Prolongamento
"Os outros demonstraram que não sabem assumir-se como grandes e estatelaram-se"
2022-04-28 11:25:00
"Já cantavam loas à debacle leonina. Coitados", refere Tito Arantes Fontes sobre Benfica

O Sporting está perto de conquistar o segundo lugar do campeonato e, com isso, uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões. Para Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp, após a vitória do Benfica em Alvalade já se "cantavam loas à debacle leonina" mas, ao contrário do que este chegou a ver por aí falado, o emblema liderado por Rúben Amorim não cairá para a terceira posição da tabela classificativa.

"A verdade, a grande verdade é que temos mesmo uma grande equipa", disse Tito Arantes Fontes, referindo que "nota-se, vê-se, intui-se, sente-se". E por isso, este responsável verde e branco entende que será agora tempo de começar a preparar a nova temporada com alguns ajustes no plantel às ordens de Rúben Amorim.

"Preparar e 'recauchutá-la' cirurgicamente e – na próxima época – vamos a isto! Em cima deles", desafia Tito Arantes Fontes, vendo outros a não se conseguirem mostrar como "grandes".

"Já outros, depois de exibições em Alvalade 'à la Moreirense' (com todo o respeito pelas gentes deste clube!) demonstraram que não sabem assumir-se como 'grandes' e pum… estatelaram-se logo", considera o presidente do Grupo Stromp.

Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal do Sporting e no site oficial do clube verde e branco, Tito Arantes Fontes recorda que, ao contrário do que foi dito, a turma leonina não entrou numa fase descendente.

"Eles e a generalidade dos comentadores que já cantavam loas à debacle leonina que iria ser arredado para um inevitável terceiro lugar. Coitados, nem uma semana durou esse 'sonho primaveril' que tiveram", refere Tito Arantes Fontes, apontando reparos também para o FC Porto.

"Os outros, os 'celestiais', esses coitados, imbuídos no clima de festa em que estão envoltos, perderam na minha cidade dos arcebispos com um golo que é uma imensa metáfora", afirmou Tito Arantes Fontes, falando ainda dos acontecimentos que se verificaram no final do encontro, com Sérgio Conceição e Luís Gonçalves a pedirem explicações ao árbitro Hug Miguel.

"Como já se esperava, protagonizaram mais um 'número' de autêntico mau perder! É um 'adn' que não se recomenda mesmo", conclui Tito Arantes Fontes, aproveitando ainda para uma referência às suspeitas de doping na equipa de ciclismo dos dragões.

"Ele há coisas. Agora que a 'festa' ia tão boa… pum, o doping", assinalou o presidente do Grupo Stromp Tito Arantes Fontes no artigo de opinião.