Prolongamento
"Os jogadores não são atrasados mentais. São amarrados?"
2022-07-04 12:55:00
"Esta história de estarem zangados e não se dão é música", afirma antigo jogador de futebol

O presidente do SC Braga lamentou a forma de abordagem que recebeu por um dos seus ativos e comparou com a forma de abordagem feita por outro clube a respeito de outro ativo. António Salvador não deu nomes aos clubes nem disse sobre que jogadores estavam na 'equação' mas deixou o recado no ar.

"Há muitas formas de se fazer abordagens. Uns fazem abordagens através de terceiros e da Comunicação Social e outros fazem-nas de uma forma institucional, de uma forma correta e com lisura", assegurou o líder do clube bracarense, que falava em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação de um novo patrocinador das camisolas do SC Braga.

Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, entende que António Salvador estava a falar de Ricardo Horta e David Carmo e destaca que encara com normalidade que Ricardo Horta seja mais mediatizado na imprensa.

"O Ricardo Horta é um jogador que o David Carmo não é. Portanto, é normal que seja muito mais falado. Mal comparado era como o presidente do Sporting ficar chateado porque as pessoas queriam muito o Sarabia em vez do Gonçalo Inácio. É normal. O Ricardo Horta é o Ricardo Horta", afirmou Pedro Henriques.

Em declarações na Sport TV, o antigo futebolista disse que Ricardo Horta "é o melhor marcador do SC Braga, fez uma época fantástica, foi à Seleção Nacional e fez golo na Seleção Nacional".

Pedro Henriques sublinhou ainda que Ricardo Horta "já tem uma carreira no SC Braga de grande qualidade". "É tudo mais", sustentou ainda o antigo jogador.

Quanto ao resto, para Pedro Henriques é "música". "O resto é música. O FC Porto se tem de facto interesse nunca vem manifestar da forma como o Benfica manifestou, até o treinador que gostava de contar com o jogador."

Da parte do Benfica, o antigo jogador diz ainda não acreditar que alguém tente seduzir Ricardo Horta. "Não acredito que alguém do Benfica possa ter falado com o Ricardo Horta", declarou Pedro Henriques, realçando que, se fosse dirigente, abordaria Ricardo Horta para saber dos interesses do jogador quanto ao futuro na carreira.

"Eu falaria para saber se quer ou não", disse Pedro Henriques, sustentando que "os jogadores não são atrasados mentais e podem ouvir".

"Os jogadores de futebol são amarrados?", questionou ainda Pedro Henriques, encarando com normalidade e naturalidade que os jogadores sejam abordados.

"É normal, acho perfeitamente normal se o Rui Costa tiver falado com o Ricardo Horta, se o presidente do FC Porto tenha falado com o David Carmo", disse ainda Pedro Henriques.

"Se o Rui Costa ligar para o Ricardo Horta ou se o Pinto da Costa ligar para o David Carmo ou o Sérgio Conceição e o Roger Schmidt é normal. Tem um peso diferente", acrescentou também o antigo jogador de futebol.

Por outro lado, Pedro Henriques também compreende a posição de António Salvador e disse ainda que "é normal" que "o presidente do SC Braga esteja chateado".

"Está no direito dele. O Benfica e o FC Porto estão a usar os seus argumentos para tentar contratar e o presidente António Salvador estará a usar os seus argumentos para tentar fazer o melhor negócio possível".

Sobre estes processos, Pedro Henriques reforçou que isto é para ele "perfeitamente normal". "Normalíssimo. Até porque eu já vi presidente zangados na comunicação social a almoçar juntos em seguida. Esta história de estarem zangados e não se dão é música", concluiu.