Prolongamento
"Os embaixadores da desgraça diziam que o Frederico Varandas ia desinvestir"
2021-06-23 16:15:00
Ano histórico do Sporting vale elogios de Fernando Mendes ao presidente

A época 2020/21 foi de glória e de conquistas para o Sporting, com Frederico Varandas a inscrever o seu nome no lote de notáveis na galeria de presidentes do leão no que toca a títulos alcançados. Do futebol às modalidades, a nível interno mas também lá por fora, o leão mostrou 'as garras' e alcançou vários troféus que repousam no museu do clube lisboeta.

Os adeptos andam satisfeitos com as conquistas do Sporting e Frederico Varandas já destacou que é necessário realçar o "mérito" de quem ajudou o clube do leão a chegar a tais feitos. Já Fernando Mendes, antigo futebolista do clube e adepto do emblema de Alvalade, diz que foi importante a gestão de silêncio que foi feita ao longo da época.

"Os títulos estão à vista, depois de toda a confusão que o Sporting tem vivido nos últimos anos. Uma coisa que foi muito importante foi as pessoas calarem-se e só falaram quando tinham de falar, com calma e tranquilidade", comentou o ex-futebolista, esperando que esta prática seja para continuar.

"Não quer dizer que aconteça sempre. Como sportinguista, gostava que fosse sempre assim, mas não é. Isto deve ter sido a melhor época de sempre do Sporting", referiu Fernando Mendes, deixando uma 'alfinetada' aos críticos de Frederico Varandas.

"Para os embaixadores da desgraça que diziam que o Frederico Varandas ia acabar com as modalidades e desinvestir, ia acontecer um terramoto em Alvalade..."

Fernando Mendes realçou que "devagarinho, com calma e tranquilidade as coisas foram correndo bem" para os lados do clube liderado por Frederico Varandas que somou, entre outros títulos, o campeonato nacional em futebol, futsal, hóquei em patins e basquetebol.

"Espero que continuem a correr [as coisas assim]", apelou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, realçando que o clube tem nos seus quadros atletas com competência.

"Temos boas equipas. É continuar. Vai ser difícil? Claro que é difícil. Benfica e FC Porto são fortes em tudo, não só no futebol mas também nas modalidades", referiu o antigo futebolista do Sporting, esperando por uma nova época com dificuldades e desafios.

"O Sporting tem adversários à altura como os adversários têm no Sporting", assegurou, todavia, insistindo nos méritos a Frederico Varandas e a quem ajudou o Sporting a somar vários troféus em várias modalidades desportivas.

"Muito mérito deste presidente, da estrutura e mérito tremendo para a pessoa que está a tratar das modalidades", realçou Fernando Mendes. "Era bom continuar assim mas vamos ter adversários 'terríveis'. Foi uma época excelente e não se trata de humilhar ou deixar de humilhar. O Sporting está de parabéns", finalizou.