Prolongamento
"Os dois centímetros correspondem a 17 pontos"
2022-05-11 09:35:00
"Dezassete pontos é muito ponto. E a 11 do Sporting também. Quer dizer, não há justificação", afirmou Octávio Machado

O Benfica vai terminar a temporada com largo atraso para o FC Porto, o novo campeão nacional, e, na melhor das possibilidades, as águias ficarão a 14 pontos de distância da formação nortenha. Para que esse cenário se concretize, o Benfica terá de vencer na última jornada, na deslocação a Paços de Ferreira, e esperar que o FC Porto possa perder na receção ao Estoril, no Estádio do Dragão, no embate que servirá para a consagração dos novos campeões nacionais, que vão aí receber o troféu de campeão nacional e as medalhas correspondentes à conquista do título da I Liga.

Nos últimos dias, o Benfica tem vindo a criticar as arbitragens, com especial foco no golo anulado ao uruguaio Darwin Núñez no clássico do Estádio da Luz diante do FC Porto, que acabaria por terminar com vitória dos azuis e brancos, que selaram aí a conquista do título.

Octávio Machado, antigo treinador do FC Porto e ex-dirigente dos portistas, não alinha na justificação apresentada pelo clube liderado por Rui Costa em relação às arbitragens.

"Dezassete pontos é muito ponto. E a 11 do Sporting também. Quer dizer, não há justificação", afirmou Octávio Machado, insistindo que, consigo, a justificação apresentada pelo clube da Luz 'não cola'.

"As justificações que se arranjam dos dois centímetros... É uma questão de honra. Os dois centímetros correspondem a 17 pontos", declarou o antigo treinador dos portistas, que também treinou o Sporting e desempenhou cargos na administração do futebol verde e branco há poucos anos, durante a vigência de Jorge Jesus no Sporting.

Por outro lado, Octávio Machado comentou também as palavras de Sérgio Conceição que manifestou o desejo de conquistar uma Liga dos Campeões enquanto treinador de futebol.

O antigo dirigente e treinador dos azuis e brancos lembrou que se Sérgio Conceição procura um clube com dimensão europeia, então está no clube certo.

Octávio Machado lembra que, nos últimos anos, tem sido o FC Porto uma das equipas europeias a brilhar no palco europeu, fazendo referências aos troféus da UEFA que repousam no museu azul e branco e à tradição europeia que a turma nortenha tem vindo a colecionar.

Além disso, Octávio Machado lembrou, em declarações na CMTV, que Pinto da Costa, anteriormente, quando Sérgio Conceição falhou a conquista do campeonato nacional português, não o deixou cair.

"Não acredito que uma cláusula de 10 milhões de euros faça o Sérgio [Conceição] sair", acrescentou ainda o antigo treinador do emblema da Invicta.