Prolongamento
"Os adeptos do Sporting são um exemplo"
2022-03-14 15:15:00
"Sempre estiveram com a equipa mesmo nos maus momentos", diz ex-capitão Carlos Xavier

O Sporting partiu para esta temporada com legítimas aspirações de revalidar o título de campeão nacional e certo de que estaria presente na edição 2021/22 da Liga dos Campeões, naquele que foi um regresso a um palco onde, nos últimos tempos, o nome do emblema leonino não figurou.

Ao mesmo tempo, o conjunto treinado por Rúben Amorim foi somando minutos em outras competições internas e, até ao momento, conta com dois troféus no museu. O Sporting já venceu a Supertaça Cândido de Oliveira e a Taça da Liga, estando ainda em prova na Taça de Portugal e em luta pelo título no campeonato.

Estes têm sido resultados que deixam os adeptos leoninos satisfeitos e o antigo capitão verde e branco Carlos Xavier realça que se nota que a massa adepta do leão está com a equipa.

Com o adeus à primeira competição nesta temporada, Carlos Xavier considera que isso não belisca a relação entre adeptos e plantel verde e branco.

"Os adeptos do Sporting são um exemplo de adeptos que se podem ter num clube com a grandeza do Sporting. Sempre foram fiéis, sempre estiveram com a equipa mesmo nos maus momentos, que é quando se nota mais a sua presença. O incentivo é fundamental", afirmou Carlos Xavier.

Em declarações na Sporting TV, o antigo capitão referiu ainda que os adeptos do Sporting "confiam nesta equipa, nesta equipa técnica e nesta direção".

"E isso é tudo a trabalhar com o mesmo objetivo que é engrandecer o Sporting", completou o ex-capitão leonino Carlos Xavier, nas declarações prestadas no canal oficial de televisão do emblema da cidade de Lisboa.

Até final da temporada, o Sporting tem a luta pelo campeonato português e a Taça de Portugal. Em ambas as competições o leão mede forças contra o FC Porto.

A turma nortenha está em vantagem quer na I Liga quer na Prova Rainha. No campeonato, a turma orientada por Sérgio Conceição tem mais seis pontos do que os pupilos treinados por Rúben Amorim. Já na Taça de Portugal, os azuis e brancos venceram o embate da primeira mão das meias-finais, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Na segunda mão, a realizar no Estádio do Dragão, no Porto, a formação nortenha parte em vantagem depois da vitória por 2-1, valendo os golos de o iraniano Mehdi Taremi (na transformação de uma grande penalidade) e do brasileiro Evanilson. Para os lisboetas marcou o espanhol Pablo Sarabia.