Prolongamento
"Ontem como hoje, FC Porto tem sido vítima de erros inaceitáveis de arbitragem"
2022-01-06 10:10:00
"Provocações e castigos deixam algumas suspeições", diz António Oliveira

Jorge Nuno Pinto da Costa é o dirigente mais titulado em atividade no futebol mundial e uma figura amada pelos adeptos azuis e brancos pela ora que foi capaz de construir no emblema da Invicta, associando-lhe muitas conquistas nacionais e internacionais. Apesar de ver o seu nome envolvido em algumas questões mais delicadas, como foi, em tempos, o processo Apito Dourado, ou, recentemente, as buscas efetuadas à sua residência por conta de suspeitas das autoridades por conta de circuitos financeiros em algumas transferências, a verdade é que a figura do presidente portista surge incontestada para a grande maioria dos portistas que nas sucessivas eleições lhe têm confiado o voto.

Por consequência, para António Oliveira, antigo treinador dos dragões e adepto do emblema azul e branco, "a presidência de Pinto da Costa tornou-se um exemplo universal e uma figura prestigiada, admirada e reconhecida pela obra ímpar alcançada" e, ao mesmo tempo, Oliveira vê em Pinto da Costa alguém capaz de enfrentar tudo e todos na defesa da bandeira portista.

"Pinto da Costa é e será para sempre a maior referência de quem sabe o que quer, como quer e com quem quer, nunca abandonando os amigos que, juntamente com o clube, são valores a quem presta homenagem e solidariedade", determinou António Oliveira.

Assim, o antigo técnico do FC Porto entende que é na figura de Pinto da Costa que o clube se une e se fortalece para enfrentar os opositores. E Oliveira vê alguns, como menciona, nomeadamente, na arbitragem. Mas não só.

"Ontem como hoje, o FC Porto tem sido vítima de erros inaceitáveis de arbitragem que prejudicam o clube e os seus jogadores, com provocações e castigos, que deixam algumas suspeições", revela António Oliveira.

Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola, o também antigo selecionador nacional de Portugal realça a forma de ser e estar de Pinto da Costa na presidência portista na definição da estratégia para o clube.

"Nos momentos bons e menos bons, é sempre a voz firme estratégia vencedora do timoneiro sem medo, que dá a cara em todas as situações, com a coragem e a força do dragão", identifica António Oliveira, aproveitando para realçar a importância da figura do presidente dos azuis e brancos na dinâmica do clube da Invicta.

"No futebol mundial, Jorge Nuno Pinto da Costa é admirado por todos os que sabem distinguir coragem e competência, das invejas mesquinhas", defendeu, em jeito de conclusão.

Como consequência dos quase 40 anos que leva na liderança do FC Porto, Pinto da Costa já venceu vários troféus nacionais, entre campeonatos, taças e Supertaças, sendo que, a nível internacional, já tem, entre outros, duas vitórias na Liga dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus, uma Taça UEFA e outra Liga Europa.