As 'ondas' críticas desde Alvalade em relação ao negócio de David Carmo entre FC Porto e Sporting continuam a fazer-se sentir. Depois do antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral Dias Ferreira, também Rita Garcia Pereira, antiga dirigente leonina, faz notar o seu descontentamento a respeito dos contornos do negócio realizado entre a SAD do FC Porto e a SAD do SC Braga.
Rita Garcia Pereira, advogada, discorda de alguns dos seus colegas que já se pronunciaram e disseram que não vislumbram qualquer ilegalidade no negócio feito entre o FC Porto e o SC Braga, nomeadamente a respeito de uma alegada cláusula, segundo alguma imprensa, de que os minhotos terão direito a 500 milhões de cada vez que os azuis e brancos forem campeões nacionais com David Carmo.
"Onde é que nós estamos a querer chegar?", questiona Rita Garcia Pereira, sustentando que não compreende como é que uma situação destas possa ocorrer.
"Sinceramente, a mim, esta cláusula entra-me pelos olhos dentro", disse Rita Garcia Pereira, realçando que no Direito é preciso levar em linha de conta a questão dos "princípios".
E, portanto, no entendimento da antiga dirigente do clube de Alvalade Rita Garcia Pereira o contrato do internacional português David Carmo "só pode ser ilegal".
"Para mim, este contrato nestes exatos termos, com duas equipas que estão no mesmo campeonato a jogar uma contra a outra, só pode ser ilegal", afirmou Rita Garcia Pereira, em declarações no canal de televisão CMTV, isto a propósito de um tema que também já mereceu reparos por parte do também advogado e antigo dirigente do Sporting Dias Ferreira.
"Pensei que fossem fake news. Achei que era uma brincadeira. Depois é que percebi que era sério", já comentou Dias Ferreira. sustentando que este negócio entre Pinto da Costa e António Salvador poderá motivar 'falatório' no futuro quando a competição arrancar.
"Dizem que são todos muito sérios mas estão-se a pôr a jeito. A mulher de César, por alguma razão se dizia, não podia ser só séria mas tinha também de parecer. Isto não me parece ser sério. Ponto final e parágrafo. Não me parece ser sério. Não é uma atitude séria", explicou Dias Ferreira, argumentando o seu ponto de vista a respeito do tema 'quente' do momento no futebol nacional.
O FC Porto comprou David Carmo aos SC Braga por 20 milhões de euros, sendo que o emblema liderado por António Salvador poderá ainda receber mais 2,5 milhões em variáveis respeitantes a objetivos que o clube portista possa alcançar com o central, de 22 anos, no elenco.