Prolongamento
"O Vieira só encontrou o Jesus. Afinal há mais treinadores portugueses"
2022-04-27 11:10:00
"É como a questão dos divórcios e lavar a roupa suja. Não faz sentido", lamenta ex-futebolista Pedro Henriques

Luís Filipe Vieira quebrou o silêncio na CMTV, recentemente, e criticou o atual presidente do Benfica, Rui Costa, dizendo, entre outras coisas, que o líder benfiquista pouca influência foi tendo na formação das águias nos últimos anos. Ao mesmo tempo, o ex-presidente do Benfica criticou a direção encarnada pela aposta num treinador alemão para a próxima temporada, como tudo indica que será feita. O ex-presidente Luís Filipe Vieira entende que existem outros treinadores portugueses com perfil para assumir o comando técnico da turma da Luz na próxima temporada. E lamentou que essa não seja a opção tomada por Rui Costa.

A propósito das declarações de Luís Filipe Vieira, o antigo futebolista encarnado Pedro Henriques disse que, afinal, existem treinadores portugueses na visão de Luís Filipe Vieira. "Ele é que não encontrou mais nenhum treinador português e teve de ir contratar o Jorge Jesus", comentou Pedro Henriques sobre as palavras de Luís Filipe Vieira, que foram feitas poucas horas após uma conquista europeia da equipa de juniores, e que contou com vários elementos que já foram chamados à equipa principal de futebol como Henrique Araújo ou Tomás Araújo.

Ainda em relação ao que disse Luís Filipe Vieira, Pedro Henriques foi insistindo na mesma ideia a respeito das declarações do ex-presidente a respeito da não aposta num treinador português.

"Ele só encontrou um. Afinal há mais treinadores portugueses", insistiu Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, dizendo que as intervenções de Luís Filipe Vieira lhe passam ao lado.

Pedro Henriques disse que prefere focar-se na atualidade desportiva nacional, colocando Luís Filipe Vieira como peça do passado no desporto português.

No entanto, questionado sobre as motivações de Luís Filipe Vieira para quebrar o silêncio numa altura em que os jovens do Benfica se sagraram campeões europeus da prestigiada Youth League, Pedro Henriques sustenta que isto lhe faz recordar a questão dos "divórcios".

"Não sei se é ajuste de contas. Eu não dou muito valor a isto. É zero. Não vou perder tempo. É como a questão dos divórcios e lavar a roupa suja".

Pedro Henriques considerou ainda que isto "não faz sentido". "Não tenho mais nada a acrescentar", concluiu Pedro Henriques, antigo futebolista do Benfica, entre outros emblemas.

O Benfica prepara já a nova temporada desportiva e estão previstas profundas mudanças na Luz, a começar pelo comando técnico, que deverá ser assumido pelo germânico Roger Schmidt, atual treinador do PSV mas que não vai continuar no emblema dos Países Baixos, já que foi oficializada a contratação de Ruud van Nistelrooy.

Por seu turno, o Benfica confirmou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que está em negociações com o treinador alemão.