Prolongamento
"O Varandas tem vir dar a cara de quê?"
2022-06-14 09:50:00
"Numa situação destas por a polícia estar a bater em alguns adeptos do Sporting?", questiona antigo jogador dos leões

O presidente do Sporting tem estado em silêncio por estes dias e entre os rivais leoninos há quem estranhe que Frederico Varandas não tenha vindo tomar posição a respeito dos desacatos verificados no pavilhão João Rocha, em Lisboa, na sequência do clássico de hóquei em patins que obrigou as forças da polícia a carregarem sobre adeptos do Sporting, tendo um dirigente do Sporting sido detido para identificação por parte das autoridades na sequência dos desacatos ocorridos no jogo.

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e conhecido adepto dos leões, sai em defesa de Frederico Varandas e de Miguel Afonso, o dirigente dos leões que acabou por estar na mira da polícia face aos acontecimentos ocorridos no pavilhão verde e branco. Perante tudo isto, Fernando Mendes vê com agrado este incómodo que o silêncio de Frederico Varandas está a causar entre os rivais do leão.

"Estou a achar uma certa curiosidade e fico muito feliz com isso", disse Fernando Mendes, apontando para a "preocupação que têm com Frederico Varandas".

"É o Frederico Varandas, o Frederico Varandas. É sinal que a gente está a mexer com alguma coisa. Já incomodamos alguma coisa. Eu acho que isso é excelente", analisou Fernando Mendes, lembrando que os rivais têm telhados de vidro quando o assunto são desacatos. 

"Já houve pessoas a bater em jornalistas, pessoas a mandarem com cadeiras, a cuspirem em jogadores", recordou o antigo jogador de futebol, sustentando que não vê necessidade de os presidentes se pronunciarem nestes casos.

"O presidente não tem de dar explicações nenhumas. E acho muito bem que não tenha de dar. O comportamento dos adeptos é uma coisa. Agora o presidente tem de vir dar a cara do quê? Numa situação destas por a polícia estar a bater em alguns adeptos do Sporting?", questionou Fernando Mendes, insistindo que não percebe a necessidade que os rivais do Sporting acabam por ver em Frederico Varandas abordar os acontecimentos recentes entre elementos leoninos e a polícia.

"O Frederico Varandas tem de dar a cara por meia dúzia de pessoas que andam à porrada com a polícia? Tem de dar a cara por tudo e por nada?", perguntou o antigo jogador de futebol.

Em declarações no canal de televisão CMTV, Fernando Mendes defende ainda Miguel Afonso, dirigente do Sporting, que acabou identificado pela polícia.

"Conheço bem o Miguel Afonso", avisou Fernando Mendes, sublinhando que o dirigente da direção liderada por Frederico Varandas "foi lá para acalmar as coisas".