Prolongamento
"O Sporting parece que quer interferir nisto"
2022-05-18 09:45:00
"Desrespeito que agora faz regra no Sporting é uma coisa de se lamentar e notar", critica porta-voz do FC Porto

O Sporting, pela voz de Miguel Braga, criticou a posição que Sérgio Conceição assumiu recentemente ao negar o seu envolvimento nos desentendimentos entre elementos do Sporting e do FC Porto na garagem do Estádio do Dragão após o clássico de fevereiro. Para o responsável pela Comunicação leonina, o treinador dos dragões fez-se de "sonso" e "foi tudo uma grande fábula". "É preciso ter-se uma imaginação altamente fértil. O Dragão é um ser mágico", disse o Sporting.

O FC Porto não gostou do teor das mensagens proferidas desde Alvalade e a resposta não se faz tardar. Francisco J. Marques, porta-voz portista, sai em defesa do técnico azul e branco e lança algumas considerações para Alvalade, lamentando que no Sporting agora o "desrespeito" faça "regra" por estes tempos "no Sporting".

"Na origem de tudo isto, convém não esquecer que estão declarações do presidente do Sporting [Frederico Varandas] sobre o presidente do FC Porto [Pinto da Costa] e até sobre o clube", recordou Francisco J. Marques, realçando que "este desrespeito que agora faz regra no Sporting é uma coisa de se lamentar e notar".

Além disso, o FC Porto sente que esta atitude do Sporting mais não são que "tentativas de interferência no curso das autoridades desportivas", uma vez que a justiça desportiva está a analisar o caso da garagem do Estádio do Dragão, onde o presidente do Sporting se queixou de que foi abordado, alegadamente, por elementos do FC Porto e depois até perdeu a carteira e o telemóvel.

Sérgio Conceição, Vítor Baía e Rui Cerqueira (assessor de imprensa do plantel principal) negaram as acusações feitas pelo Sporting na queixa apresentada e o processo corre os trâmites legais agora.

"O Sporting queixou-se, está a decorrer um processo - aliás, a acusação até é pública -, haverá tempo para estas coisas e o Sporting parece que quer interferir nisto", salientou Francisco J. Marques, que falava em declarações no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal.

O porta-voz dos azuis e brancos aproveitou também para negar que Sérgio Conceição tenha estado envolvido nos desacatos na garagem do Estádio do Dragão.

"Eu estava lá junto de onde tudo aconteceu e não vi o Sérgio Conceição", garantiu Francisco J. Marques, estranhando que o Sporting não tivesse colocado mesmo o seu nome também entre os acusados.

"Estou admirado que não me tenham metido ao barulho. Mas como não fiz nada, seria impossível. Meteram o Sérgio Conceição e não o vi", assegurou o porta-voz portista, sustentando que Sérgio Conceição acompanhou tudo "encostado" a uma "porta".

"Disseram-me que tinha estado encostado à porta. Ou seja, a versão que o Sérgio Conceição sempre disse ser verdadeira. Juro que não o vi", acrescentou Francisco J. Marques, desafiando os sportinguistas a consultarem as imagens da vigilância. "E podem ir ver às imagens de videovigilância, que eu estava lá".