Prolongamento
"O Sporting hoje é uma equipa que amedronta"
2022-07-12 10:35:00
"Já não é aquela equipa em que os adversários não nos ligavam nenhuma", diz antigo capitão do clube de Alvalade

O Sporting parte para a nova época com esperanças renovadas. E se a esperança é verde, como diz o adágio popular, em Alvalade acredita-se que 2022/23 poderá significar nova época de sucesso para o conjunto leonino como em 2020/21 quando o Sporting quebrou um jejum de quase 20 anos sem conquistar o título e, sob o comando técnico de Rúben Amorim, bateu toda a concorrência.

O conjunto de Alvalade tem estado a contas com algumas baixas, quer devido a saídas do plantel quer por lesões, mas isso não faz esmorecer a confiança de Manuel Fernandes, figura destacada no universo verde e branco. O antigo goleador aponta para o espírito de grupo que Rúben Amorim e a estrutura conseguem implementar época após época para sustentar a crença de que este ano as coisas vão correr melhor que na última temporada, na qual o Sporting foi ultrapassado pelo FC Porto quer no campeonato português quer na Taça de Portugal.

"Sem um grande espírito de grupo não se consegue ter sucesso. Eu penso que o segredo do sucesso do Sporting, para além da capacidade dos nossos jogadores, para além da forma como a estrutura fala com os atletas e a equipa técnica, eu acho que este equipa é uma equipa que tem uma vontade férrea de ganhar. Portanto, isto demonstra que o Sporting é hoje uma equipa totalmente diferente do que era ontem", avaliou Manuel Fernandes.

Por conseguinte, o antigo capitão do conjunto lisboeta vê este Sporting a "amedrontar" os adversários mais diretos. "O Sporting hoje é uma equipa que amedronta, já não é aquela equipa em que os adversários não nos ligavam nenhuma"-

Para Manuel Fernandes, que falava em declarações no canal de televisão oficial dos leões, a Sporting TV, este Sporting conta para a disputa das competições.

De resto, Manuel Fernandes destaca que há poucos anos atrás os rivais "pensavam que ao fim de três ou quatro meses o Sporting já estava distanciado dos adversários".

Só que no olhar de Manuel Fernandes as coisas mudaram. E agora, "até os próprios adversários sentem que o Sporting está diferente para melhor".

"E eu acho que vai continuar. Este ano quando a bola começar a rolar vão ter um Sporting outra vez competitivo, a jogar com classe e com um espírito de equipa extraordinário, com um espírito de equipa vencedora", concluiu o antigo capitão do conjunto verde e branco, confiante na época que se avizinha em Alvalade.

Na última época, recorde-se, o Sporting terminou a I Liga portuguesa no segundo lugar, apenas superado pelo FC Porto, clube nortenho que, além da vitória no campeonato, também conquistou a Taça de Portugal.