Prolongamento
"O Sporting está a alimentar o ego de muitas pessoas"
2022-06-14 14:50:00
Ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting pede a Varandas para dar "ao desprezo" em relação a Pinto da Costa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o líder do FC Porto, Pinto da Costa, têm trocado argumentos publicamente nos últimos tempos, com o responsável verde e branco a dizer mesmo que o homólogo portista é um "corruptor ativo". Essa declaração feita há algumas semanas surgiu depois de, há cerca de ano e meio, o mesmo Frederico Varandas ter chamado "bandido" a Pinto da Costa.

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Jaime Marta Soartes deixa um conselho a Frederico Varandas para que possa "dar desprezo" em relação ao responsável dos azuis e brancos Pinto da Costa. "A melhor 'arma' nisto é dar ao desprezo", aconselha Jaime Marta Soares, destacando que o clube de Alvalade deve focar-se internamente e deixar de lado este tipo de situações com Pinto da Costa. 

"O Sporting deve colocar isso na beira do prato. Assim, o Sporting está a alimentar o ego de muitas pessoas que, efetivamente, é grande e que tem algum palmarés que não é fácil deitar abaixo", acrescentou o ex-dirigente Jaime Marta Soares, em declarações na Renascença.

Por conseguinte, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões insiste que esta é uma "estratégia errada" que está a ser seguida pelo presidente do Sporting.

"O Sporting é tão grande", diz Jaime Marta Soares, lamentando que Frederico Varandas ainda não tenha dado conta de que a "estratégia está errada".

"Eu não gostaria de ver essa estratégia ser utilizada quase todos os dias", salientou ainda Jaime Marta Soares, realçando que, deste modo, Frederico Varandas está a "dar trunfos" ao rival.

"Porque isso é dar trunfos aos que até sabem jogar muito bem com eles, até porque, pela experiência que têm, sabem jogar com os trunfos mais baixos e ganhar perante aqueles que até têm trunfos mais altos", sustentou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Jaime Marta Soartes.

Por outro lado, o antigo dirigente dos leões falou também sobre a satisfação que sente pelo rendimento que a equipa de futebol principal tem vindo a ter com Rúben Amorim no comando.

"Rúben Amorim sabe o que faz, tem as palavras certas nos momentos certos, não inventa, é um profissional de uma nova geração que vem enriquecer em muito o que é o futebol português", disse Jaime Marta Soares, confiando que Rúben Amorim possa continuar no emblema verde e branco, apesar de ser cada vez mais cobiçado por emblemas internacionais.