Prolongamento
"Dificilmente o Sporting encontra um jogador parecido sequer a Matheus Nunes"
2022-08-16 10:55:00
"O Rúben vai ter de fazer outro Matheus Nunes", indica ex-treinador do Sporting

O médio internacional português Matheus Nunes está a caminho do Wolverhampton, de Bruno Lage, que alinha na Liga inglesa. De acordo com o jornal A Bola, os leões aceitaram vender o centrocampista por 45 milhões de euros, mais um valor em variáveis de acordo com o rendimento do médio.

O 'universo leonino' reage com conformismo a esta venda por parte da administração liderada por Frederico Varandas, apontando-se para a necessidade do encaixe financeiro mas, ao mesmo tempo, para as debilidades que a saída de Matheus Nunes provocará no sistema de jogo de Rúben Amorim.

Antigo adjunto do Sporting, Carlos Pereira, irmão de Aurélio Pereira, diz que "dificilmente o Sporting encontra, nesta altura, um jogador no mercado parecido sequer a Matheus Nunes".

A ideia que Carlos Pereira expressou no jornal A Bola é acompanhada pelo antigo treinador dos leões Tiago Fernandes que, ao mesmo diário, considera que as vendas de atletas influentes fazem parte do historial do Sporting.

"O Sporting é isto: formar, potenciar e vender", salientou Tiago Fernandes, confiando em Rúben Amorim para encontrar 'outro' Matheus Nunes para ajudar os leões ao longo da época.

"O Rúben [Amorim] vai ter de fazer outro Matheus Nunes", sublinhou o antigo treinador do Sporting, referindo ainda que Rúben Amorim "como ninguém sabe descobrir talentos e potenciá-los".

Recentemente, o treinador do Sporting afirmava que a ideia para esta nova época passada por manter a base da equipa, ainda que tivesse de comprometer os avanços ao nível de contratações para o Sporting.

"Fizemos o máximo para manter a base. Se tivermos de arriscar ter só um avançado de área, temos só um avançado de área. Para isso está o Chermiti, o Gabriel subiu aos juvenis e já fez golo. Com as condições que temos, tomámos opções muito arriscadas. Temos um plantel muito curto, com jogadores da equipa B. Abdicámos da profundidade do plantel para mantermos uma base para sermos competitivos", disse Rúben Amorim, em declarações aos jornalistas.

Na ocasião, o técnico do conjunto verde e branco Rúben Amorim sublinhava que é deste modo o Sporting "mantém os Matheus e os Potes".

"Está tudo esticadinho ao máximo. Que esforço vamos fazer? Abdicar do projeto? Isto é muito longo e não vamos estar a fazer as coisas à pressa. Já fizemos no passado e agora não vai acontecer", acrescentou ainda o técnico do emblema lisboeta.

Matheus Nunes tem sido uma das figuras do Sporting nos últimos anos. De resto, aquando da contratação de Rúben Amorim ao SC Braga, o presidente do Sporting fez uma previsão, dizendo que a venda do passe da Matheus Nunes daria para pagar Rúben Amorim.

Pelos valores que vão sendo falados na imprensa, a venda de Matheus Nunes dará para 'pagar' não apenas Rúben Amorim, mas também para outros encaixes.