Prolongamento
"O Sporting assusta muito"
2022-04-14 13:20:00
Em Alvalade vê-se um FC Porto com artista pronto para "habituais 'números circenses'"

A onda de indignação prossegue em Alvalade em relação às arbitragens nos jogos do FC Porto. Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp, deixa duras críticas através do site oficial dos leões ao árbitro João Pinheiro e aponta 'baterias' a Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, que tem estado sob 'fogo' dos rivais portistas por conta das grandes penalidades sobre si assinaladas.

Para Tito Arantes Fontes, a equipa orientada por Rúben Amorim "assusta muito" e, por isso, o FC Porto está nesta temporada a socorrer-se de "números circenses" de Mehdi Taremi para conquistar grandes penalidades. "O Sporting assusta muito. O FC Porto apresentou a titular o seu melhor 'farsante', um autêntico 'encantador de serpentes', um homem vindo da Pérsia, sempre preparado para os seus habituais 'números circenses' tão do agrado de Pinheiro".

Por outro sentido, Tito Arantes Fontes recorda que não é a primeira vez que o Sporting se sente prejudicado por decisões de João Pinheiro nesta temporada.

"É só recordar o primeiro amarelo que Pinheiro mostrou a Coates no jogo deste ano no Dragão por ele, Coates, ter sido pisado pelo voo picado do 'farsante'", indicou Tito Arantes Fontes, falando ainda de outras atuações em jogos do conjunto verde e branco.

"É só recordar os três penáltis que ele, Pinheiro, assinalou contra o Sporting, há uns dois ou três anos, em Alvalade, quando o 'farsante' ainda se apresentava com a camisola do Rio Ave", salientou Tito Arantes Fontes, lembrando ainda que nesse "mesmo jogo" o árbitro "não viu os penáltis a favor do Sporting".

Em relação a Mehdi Taremi, Tito Arantes Fontes sublinha que o iraniano entra em campo com um "fato de mergulho" e esse mesmo é "o azul e branco".

Perante estas decisões das arbitragens, o responsável leonino lamenta que seja o caminho tomado pelo futebol nacional em Portugal por estes tempos.

"É o futebol português! É a podridão", atirou Tito Arantes Fontes, realçando que João Pinheiro é um "prodigioso 'mago' do ludopédio nacional".

O Sporting tem seis pontos de desvantagem para o FC Porto, que é líder do campeonato, isto numa altura em que a principal prova do calendário nacional se encaminha para o seu final. Rúben Amorim, treinador do Sporting, não 'atira a toalha ao chão', embora os azuis e brancos tenham uma margem confortável nesta altura para conquistarem o título e, assim, retirarem ao Sporting a possibilidade de ser bicampeão nacional, algo que há décadas os leões não conseguem.