Prolongamento
"O Soares Dias não pode apitar todos os jogos do FC Porto nem estar no VAR"
2022-04-27 10:25:00
"Soares Dias mais dia menos dia está aí em ação nos jogos do FC Porto", ironiza antigo futebolista Fernando Mendes

O FC Porto não se conforma com a arbitragem de Hugo Miguel e o descontentamento portista tem sido visível desde a partida de Braga, onde os azuis e brancos foram derrotados. Para Fernando Mendes, quando o clube liderado por Pinto da Costa critica Hugo Miguel e se queixa de vários lances, convém recordar outro nome da arbitragem nacional.

O antigo jogador de futebol, que chegou a alinhar nos azuis e brancos, "o Artur Soares Dias não pode apitar todos os jogos do FC Porto, nem pode estar no videoárbitro". "Tem que andar de um lado para o outro", acrescentou Fernando Mendes, realçando que o árbitro da Associação de Futebol do Porto "erra a favor do FC Porto em algumas vezes" e isso "é curioso".

Mas Fernando Mendes tranquiliza os adeptos do FC Porto ao dizer que "o homem tem que ir para outros jogos" e tem de "descansar" nem pode "apitar sempre as mesmas equipas", ainda que, a seu ver, o regresso de Artur Soares Dias aos jogos do FC Porto esteja para breve.

"Mais dia menos dia está aí em ação", vaticinou Fernando Mendes, em declarações no canal de televisão CMTV, onde falou também sobre a confusão gerada no final do encontro de Braga entre Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto, Sérgio Conceição e o árbitro Hugo Miguel.

"Quanto ao Luís Gonçalves o que há a dizer? Em todos os jogos acontece isto. O homem parece que quer bater a toda a gente. E é sempre quando o FC Porto não ganha. Isto é sistemático", concluiu Fernando Mendes.

Sobre esta situação falou também o responsável de comunicação do Sporting. Miguel Braga viu um "espetáculo degradante" na derrota do FC Porto.

"Queriam o quê, bater no árbitro? Estamos a ser cúmplices de um comportamento que é intimidatório para os árbitros e deixará marcas. Foi um espectáculo deplorável", afirmou Miguel Braga, na Sporting TV, onde lembrou outras decisões de Hugo Miguel que não mereceram condenação por parte dos azuis e brancos.

"Faz-me confusão este ataque que foi feito ao Hugo Miguel quando esta época o FC Porto ganhou 3-1 ao Benfica com um golo do Fábio Vieira, que dá um 'jeitinho' com a mão [na bola] e o árbitro era o Hugo Miguel. Aí não vi o FC Porto e Sérgio Conceiçao muito indignados", disse Miguel Braga, responsável pela comunicação sportinguista.

A respeito da arbitragem, o FC Porto, por seu lado, já disse que "Hugo Miguel continua com o azar de cometer erros a triplicar contra o FC Porto".