Prolongamento
"O segundo lugar já não é o primeiro dos últimos"
2022-03-18 09:15:00
"Até acharia melhor para todos que se fosse alternando", admite Dias Ferreira

Sporting e FC Porto apontam o foco às provas internas na ponta final da temporada numa luta que promete ser intensa. Os leões foram afastados pelo Manchester City nos oitavos de final da Liga dos Campeões, os dragões não tiveram melhor sorte e também foram eliminados nos oitavos de final da Liga Europa pelos franceses do Olympique Lyon. Por isso, focam agora a luta no campeonato e nas meias-finais da Taça de Portugal.

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina, espera que o leão chegue na frente nas duas provas que restam no calendário desportivo a sportinguistas e portistas. No entanto, admite que, no que toca ao campeonato, segurar o segundo lugar e garantir um apuramento direto para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões será já motivo de satisfação para o ego do adepto verde e branco.

"Hoje em dia existem dois lugares ou três para ir à Champions League para o qual lutam FC Porto, Sporting e Benfica. Não tenho a pretensão de ganhar sempre. Admito que os outros também ganhem", afirmou o antigo dirigente leonino, certo de que a competição ganha maior interesse quando tem vários vencedores.

"Até acharia melhor para todos que se fosse alternando. Se calhar isso era melhor para a competição", acredita Dias Ferreira que, em declarações no canal A Bola TV, disse que, como adepto do Sporting, não está "desesperado" pela conquista do bicampeonato nacional.

"Não estou desesperado", afiança Dias Ferreira, apontando para o segundo lugar que, se for assegurado, já o deixará com algum contentamento.

"Se o Sporting for diretamente à Champions através do segundo lugar é bom. É uma coisa que também, infelizmente, não acontece todos os anos. E é bom que aconteça. É muito bom e ninguém tem dúvidas."

Nesse sentido, Dias Ferreira revela que, em sua opinião, "o segundo lugar já não é o primeiro dos últimos". "Não é. É uma coisa completamente diferente."

O antigo dirigente verde e branco realça ainda que todos os anos "tem que ganhar um". Dias Ferreira "gostaria de ganhar todos os anos", mas percebe que o título fique em outras paragens.

"Admito que os outros também gostem", referiu Dias Ferreira, notando, ainda assim, que aconteça o que acontecer, o Sporting trilha um percurso positivo. "Estamos no bom caminho", defendeu, fazendo ainda notar que já vê Sérgio Conceição a rodar a equipa para que esta possa chegar fresca na ponta final da temporada. "O Sérgio Conceição já está a gerir. Nota-se uma certa diferença do FC Porto nisso".