Prolongamento
"O Rui Costa vai ter mesmo que fazer uma limpeza não só de plantel"
2022-05-09 17:15:00
"Quantas vezes aconteceu o Luisão a dar dicas", lembra o antigo jogador das águias José Sousa

O Benfica prepara-se para várias alterações no plantel mas também podem ocorrer mudanças na estrutura do futebol benfiquista, desde logo com Lourenço Pereira Coelho a conquistar cada vez maior relevo no staff encarnado e na estrutura que gere o futebol profissional do emblema da Luz.

José Sousa, antigo jogador do Benfica, acredita que a época 2022/23 terá de ter muitas mudanças no Benfica, nomeadamente no que toca a quem está sempre por perto da equipa principal de futebol. "O Rui Costa vai ter mesmo que fazer uma limpeza não só de plantel, não só no balneário como a todo o staff", afirmou o antigo futebolista José Sousa.

Por outro lado, o ex-jogador das águias aconselha Rui Costa a constituir um grupo de trabalho em redor da equipa principal dos encarnados mais curta.

"Quanto menos pessoas tiveres, menos problemas vai haver", vaticina José Sousa que recordou alguns episódios nomeadamente com Luisão, que tem acompanhado a equipa de perto desde que Jorge Jesus voltou ao Benfica.

"Quantas vezes aconteceu o Luisão a dar dicas e o Jorge Jesus a lutar com o Luisão que não era altura para falar. Enfim, têm sido muitas as pessoas a falar e quando assim é, o treinador só quer ser ele a falar. Não tem ninguém que andar a falar dentro do balneário", indica o antigo jogador de futebol.

Em declarações no canal televisivo Sport TV, José Sousa sublinhou também que "quanto mais reduzida for a estrutura de futebol mais blindado vai estar o plantel do Benfica".

Por isso, José Sousa entende que fará todo o sentido que o presidente Rui Costa leve a cabo um conjunto de alterações na estrutura que acompanha de perto as rotinas do futebol encarnado.

"Faz todo o sentido", disse o antigo futebolista do Benfica José Sousa, aconselhando o presidente encarnado Rui Costa a "rodear-se de pessoas nas quais confia".

Há várias épocas que o Benfica não vence o título de campeão nacional nem conquista qualquer troféu para o museu, no que ao futebol masculino diz respeito.

Na época 2021/22, o Benfica ficou em terceiro lugar do campeonato, sendo ultrapassado com larga margem pelos rivais FC Porto e Sporting, que ocuparam a primeira e a segunda posição na classificação da I Liga portuguesa, respetivamente. Também na Taça de Portugal o Benfica cedo ficou fora da disputa da Prova Rainha, depois de ter sido afastado frente ao FC Porto. Na Taça da Liga, o Benfica até foi à final mas saiu derrotado perante o Sporting.