Prolongamento
"O que paga não dá nem para a revisão de um dos carros do Ronaldo"
2022-06-22 09:40:00
"Isso para mim não faz sentido nesta fase da carreira porque ele ainda está no top", diz antigo jogador Pedro Henriques

Cristiano Ronaldo é a grande figura do Manchester United e uma das estrelas da Premier League mas residem dúvidas relativamente à continuidade do português no 'Teatro dos Sonhos' de Manchester. Em Portugal, muitos sportinguistas não escondem o desejo e o sonho de verem Cristiano Ronaldo novamente de verde e branco vestido.

A academia do Sporting comemorou 20 anos de existência e vários atletas formados no centro de treinos do Sporting deixaram uma mensagem de lembrança da data histórica. Entre os muitos jogadores que tiveram oportunidade de aludirem às duas décadas de existência da academia de Alcochete esteve Cristiano Ronaldo que, num curto vídeo, confessou que espera ver o "pessoal" verde e branco "em breve".

A mensagem foi interpretada como sendo um sinal de que Cristiano Ronaldo deseja regressar ao Sporting para terminar a carreira de jogador.

Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, diz que tem dúvidas de que Cristiano Ronaldo possa regressar a Alvalade para jogar pelo Sporting em breve.

"Com o Ronaldo tudo dá especulação. Até se ele dissesse 'olá malta'. É muito pouco provável que venha pelo modelo de negócio do Sporting", salientou o antigo jogador de futebol.

Em declarações na Sport TV, Pedro Henriques destacou que concorda que Cristiano Ronaldo "é uma exceção, uma coisa diferente, à parte e que pode fazer mudar em termos financeiros". Porém, considera o ex-jogador que a folha salarial de Cristiano Ronaldo é superior ao que os clubes portugueses conseguem pagar.

"Um clube em Portugal o que paga, diria eu, não dá nem para a revisão de um dos carros do Cristiano Ronaldo", afirmou Pedro Henriques, destacando que não crê que Cristiano Ronaldo possa ser reforço da equipa de Rúben Amorim.

"Isso para mim não faz sentido nesta fase da carreira porque ele ainda está no top. Infelizmente, entrou no Manchester United e o Manchester United é hoje uma manta de retalhos em relação ao que já foi, é uma pena, na Juventus também teve esse problema. Era importante entrar numa equipa que coletivamente fosse forte", concluiu Pedro Henriques.

Sobre este tema falou também recentemente Aurélio Pereira. O 'pai' da formação do Sporting disse que Cristiano Ronaldo será "sempre" do Sporting esteja dentro ou fora como jogador.

"Não me cabe a mim responder. O futuro a Deus pertence, será sempre do Sporting, jogando ou não jogando, será sempre uma mais-valia para o clube", afirmou Aurélio Pereira, em declarações no âmbito da celebração dos 20 anos da academia dos leões que dá pelo nome de Academia Cristiano Ronaldo.