Prolongamento
"O prémio Cosme Damião dá aí mais 50 milhões ao Darwin"
2022-03-09 10:25:00
"Fico muito feliz pelo Ricardo Horta estar aí a lutar. Que grande jogador. Craque, craque", diz Fernando Mendes

O uruguaio Darwin Núñez, avançado do Benfica, recebeu o galardão Cosme Damião relativo à categoria de futebolista do ano no clube encarnado. Para Fernando Mendes, a atribuição deste prémio ao camisola 9 vai fazer subir a cotação do atacante sul-americano no mercado de transferências internacional.

"Tem sido o melhor jogador do Benfica. Foi importante para ele receber este prémio Cosme Damião. Este prémio dá-lhe aí mais 50 milhões", afirmou Fernando Mendes, sublinhando que o melhor marcador do campeonato, atualmente, se tem vindo a destacar com a camisola do Benfica nesta temporada.

O internacional uruguaio, de 22 anos, tem 20 golos no campeonato português, mais cinco que Ricardo Horta, do SC Braga. Fernando Mendes realça que será necessário que Darwin consiga terminar a época com mais três golos que o segundo classificado, seja ele quem for.

O antigo futebolista realça que, se Darwin terminar a época só com três golos de vantagem para qualquer opositor, nesse cenário, não consegue afastar suspeições relativamente aos golos que marcou no embate frente ao Belenenses SAD, quando o conjunto liderado por Rui Pedro Soares entrou em campo com nove jogadores e a partida não terminou no tempo regulamentar.

Por outro lado, Fernando Mendes mostrou-se ainda satisfeito por Ricardo Horta estar a realizar pelo SC Braga uma época de destaque também na luta pelos melhores marcadores. "Fico muito feliz pelo Ricardo Horta estar aí a lutar. Que grande jogador. Craque, craque", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV, ao falar sobre o momento dos 'artilheiros' na I Liga.

A tabela é nesta altura liderada por Darwin, que tem estado com a pontaria afinada no momento das finalizações. Na hora de receber o prémio Cosme Damião, o uruguaio mostrou-se feliz por aquilo que tem vindo a alcançar de águia ao peito.

"Estou muito contente por receber este prémio. Estou muito orgulhoso por fazer parte do Benfica e muito feliz por ganhar este prémio, que não é só meu, mas sim de toda a equipa", assegurou Darwin.

O avançado do Benfica disse ainda que precisa de "agradecer ao Rafa, Odysseas, Vertonghen, Nico [Otamendi], que também estavam nomeados" para o prémio de jogadores do ano.

"Sinto orgulho por ganhá-lo. Este prémio também é, em parte, deles. Agradecer à minha namorada e à minha família por todo o apoio que me dão sempre. O lema do Benfica é 'De Todos, Um', e agora é seguir em frente. Agradecer ainda aos adeptos por terem votado em mim. Obrigado", declarou Darwin.