Prolongamento
"O pobrezinho Porto Canal com menos meios não passa por estas vergonhas"
2020-10-20 10:00:00
Diretor de comunicação dos azuis e brancos critica SIC

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, volta a público para atacar o critério editorial da SIC e aproveita para destacar aquilo que vai conseguindo ser feito pelo Porto Canal com menos recursos, segundo realça.

"Definitivamente, para estarmos informados temos de procurar outras fontes, como o pobrezinho Porto Canal, que com muitos menos meios não passa por estas vergonhas", escreveu Francisco J. Marques em mensagem deixada na rede social Twitter, tecendo considerações sobre o "umbiguismo".

"Umbiguismo é uma doença grave, que pressiona muito o resto do país e até o impede de se modernizar", considera Francisco J. Marques, responsável pela comunicação do FC Porto.

O diretor portista aproveita a comunicação para também deixar reparos a Luís Aguilar, um dos comentadores de um espaço desportivo do canal do grupo Impresa.

"Todos os dias está na SIC Notícias a dizer mentiras sobre o FC Porto, sem fontes, sem informação", destaca Francisco J. Marques, salientando que o comentador está na SIC "apenas para denegrir o FC Porto, os seus dirigentes, treinadores, jogadores, funcionários e adeptos".

Perante este estado de coisas, Francisco J. Marques entende que é necessário procurar uma solução para travar este tipo de conteúdos que passam na SIC. "Vacina contra toxicidade precisa-se", apela o diretor de comunicação do FC Porto.

Recentemente, Francisco J. Marques já tinha velado críticas em direção à estação de Paços D'Arcos, no caso a um outro comentador desportivo, David Borges e a um jornalista do canal, Paulo García.

"David Borges e Paulo Garcia assintomáticos" e sem "noção das figuras que fazem", assinalou há pouco tempo Francisco J. Marques, numa crítica acompanhada por Pinto da Costa que, na semana passada, em entrevista a Pedro Mourinho, da TVI, também deixou uma 'alfinetada' à SIC.