Prolongamento
"O Pepe é um anjinho. Raramente está metido em confusões"
2022-04-20 11:00:00
"Eu retirava-lhe o castigo", diz antigo jogador de Sporting e FC Porto sobre castigo ao central

O central Pepe e o atacante Bruno Tabata foram suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sendo que o defesa Matheus Reis foi sancionado com um castigo de um jogo, na sequência dos desacatos no Estádio do Dragão, em fevereiro, no clássico da jornada 22 da I Liga. 

Pepe já veio a público clamar inocência, dizendo que "a honra, a dignidade e a retidão do carácter são três dos valores que mais" preza "na vida, seja em que circunstância for". "E é em defesa destes pilares que não tenho outra alternativa que não seja repudiar veementemente o castigo que me foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF", assinalou o capitão do FC Porto.

O internacional português, capitão do FC Porto, referiu ainda que não cometeu qualquer tipo de ilegalidade desportiva como é acusado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"A honra, a dignidade e a retidão de carácter que tanto prezo impele-me a repudiar, a lamentar e a insurgir-me contra um castigo que me foi aplicado por algo que não fiz. Repito, que não fiz", indicou Pepe.

Ao tomar conhecimento da versão apresentada pelo central em comunicado, Fernando Mendes, antigo jogador do FC Porto e do Sporting, entre outros clubes, diz que "o Pepe é um anjinho".

"Raramente está metido em confusões. Extraordinário", comentou Fernando Mendes, em declarações no canal de televisão CMTV, onde abordou o caso do central.

"Até me dá vontade de chorar. Eu retirava-lhe o castigo. É a primeira vez que vejo o Pepe metido em confusões. Ele assume. Estava-me a dar vontade de chorar, sinceramente", concluiu Fernando Mendes.

A respeito dos castigos divulgados na terça-feira, o FC Porto já disse que se tratam de decisões "a fazer lembrar os tempos em que Ricardo Costa tinha responsabilidades na justiça desportiva portuguesa".

Por outro lado, os portistas destacam que os castigos acabam por ser conhecidos numa altura em que os azuis e brancos têm dois jogos importantes na definição de dois troféus nesta época. "O central estará ausente de dois encontros que podem ter caráter decisivo tanto na Taça de Portugal como na Liga. É preciso ter pontaria."

O emblema liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa avisa ainda que irá recorrer da decisão. "O FC Porto não deixará, de qualquer forma, de recorrer da decisão", prometem os portistas a respeito deste tema que tem feito 'correr muita tinta' no futebol nacional.