Prolongamento
"O ouro estava lá dentro. Teve é que vir o Rúben Amorim tirar as pedras"
2021-06-07 16:00:00
"Só perdemos um jogo e já era a feijões, mas pronto", disse Carlos Xavier sobre jogo na Luz com Benfica

A época do Sporting terminou com o campeonato e a Taça da Liga na bagagem. Muitos foram os jogadores em destaque na formação verde e branca, sendo que para alguns adeptos foi 'Seba' Coates a grande figura, para outros Pedro Gonçalves, há ainda os que olham para João Palhinha, outros para João Mário, Nuno Mendes e certamente em cada sportinguista haverá uma opinião possivelmente distinta. Só que quase todos são unânimes em destacar o nome de Rúben Amorim como o obreiro do título.

De ex-presidentes a ex-dirigente, passando por antigos jogadores, figuras da história ou simples sportinguistas, todos olham para Rúben Amorim como a grande figura da época leonina, que culminou em festa para os lados de Alvalade. Carlos Xavier, antigo capitão dos leões, entende que o clube deve estar grato ao trabalho do técnico contratado ao SC Braga em março de 2020.

O antigo capitão do Sporting lembra que o campeonato foi conquistado tendo por base muitos jogadores jovens formados na academia leonina, coisa que este gostaria de ter visto há mais tempo.

"O ouro estava lá dentro. Teve que vir o Rúben Amorim tirar as pedras para descobrir o ouro", comentou Carlos Xavier, satisfeito com a prestação verde e branca ao longo da temporada mas colocando já os olhos no futuro.

"É preciso dar continuidade ao trabalho", referiu o antigo jogador sportinguista, realçando que os adeptos e associados sentiram ao longo da última temporada uma equipa do Sporting a carregar a "mística" verde e branca.

"Senti a mística. Está a voltar. Temos muitos jogadores da formação", referiu Carlos Xavier, sublinhando que os atletas com 'adn Alcochete' compreendem que não é preciso apenas jogar para se ganhar no Sporting. "É preciso gostar do Sporting", declarou.

Em comentário na Sporting TV, Carlos Xavier destacou ainda que não se admira com o facto de os leões dominarem o onze ideal da I Liga, por eles vencida.

"Só perdemos um jogo e já era a feijões, mas pronto", disse Carlos Xavier, em alusão à derrota do Sporting no Estádio da Luz frente ao Benfica, na 33.ª e penúltima jornada, naquela que foi a única derrota dos leões, de Rúben Amorim, na I Liga em 2020/21.

"Foram importantes os jogadores na conquista do título. Não me surpreende [que estejam no onze ideal da Liga] pela carreira que fizeram, pela qualidade que demonstraram durante todo o ano".

Além de Rúben Amorim, Carlos Xavier aproveitou para destacar a importância de 'Seba' Coates, capitão de equipa, uma figura que ficará na "história do clube". "Vai marcar a sua passagem pelo Sporting ao mais alto nível".