Nuno Santos parte para nova época de leão ao peito com ambições renovadas e promete dar tudo pela camisola que enverga. Ao mesmo tempo, o esquerdino, que na época passada enfrentou alguns momentos de suspensão devido ao comportamento no decorrer dos jogos, diz que é julgado por gente que não o conhece.
"Falo muitas vezes sobre isso, as pessoas não me conhecem e julgam-me, mas é normal. Fora do campo sou totalmente diferente, sou brincalhão. Sou resmungão, mas o que dizem, e é o que eu sinto, é que tenho um coração grande. Não desejo mal a ninguém", afirmou o esquerdino, de 27 anos, em declarações a um dos patrocinadores do Sporting.
Em defesa do jogador leonino, Fernando Mendes, antigo atleta do Sporting, que também representou FC Porto e Benfica, entre outros emblemas, diz que, por exemplo, Nuno Santos quando comparado com o portista Otávio "é um anjinho".
"O Nuno Santos ao pé do Otávio é um anjinho, um anjinho, um anijinho. E adoro o Otávio. Mas o Nuno Santos comparado com ele é um anjinho", referiu Fernando Mendes, na CMTV, destacando que o facto de assim pensar em relação a Otávio não retira qualidades que vê existirem no internacional português do FC Porto.
De resto, o antigo futebolista Fernando Mendes chega mesmo a dizer que sabe que fora dos relvados o portista Otávio é uma pessoa "excelente".
"Já me dissseram que o Otávio fora do campo é um excelente rapaz", declarou Fernando Mendes, aproveitando para insistir que, apesar de ver em Otávio um jogador que gera polémicas e muitas reações entre os rivais, se fosse treinador de Otávio o colocaria sempre a jogar. Tal como Nuno Santos.
O jogador do Sporting também já tinha, anteriormente, avisado que vive o jogo de forma "intensa". Questionado pela Sport TV, nos últimos dias, se esta época os adeptos vão ver um Nuno Santos mais calmo, este avisou que "não".
"Não, não vou ser. É a minha forma de jogar, se deixar de ser assim, já deixo de ser o mesmo jogador. Nunca é por maldade, apenas vivo demasiado o futebol e assim vou viver até ao final da minha carreira", referiu Nuno Santos.
Na última época, Nuno Santos foi utilizado pelo treinador Rúben Amorim em 50 partidas dos leões, tendo apontado dez golos e feito ainda sete assistências para os companheiros. Esta performance acabou por representar a melhor época da carreira do esquerdino.