Prolongamento
"O Midtjylland, em Portugal, lutaria pela manutenção"
2022-08-01 17:20:00
"Não sei se descia ou se faria uma época tranquila", indica antigo futebolista das águias Pedro Henriques

O Benfica faz a estreia oficial da nova época frente ao Midtjylland, em partida a contar para a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As águias tentam repetir o trajeto realizado na última temporada, na qual enfrentaram o Spartak de Moscovo, em idêntica fase da competição, seguindo-se depois o PSV, então orientado por Roger Schmidt, no playoff que deu acesso à fase de grupos da prova milionária, que o Benfica deixou apenas nos quartos de final frente ao Liverpool. 

Agora, a caminhada europeia dos encarnados começa com o Midtjylland, uma formação que Pedro Henriques acredita que terá poucos argumentos para colocar em causa diante de um Benfica que vê como favorito na teoria para esta eliminatória da mais prestigiada competição de clubes da UEFA.

A este propósito, o antigo jogador das águias admite mesmo este Midtjylland, se fosse uma equipa a jogar no principal campeonato português, lutaria pela manutenção.

"Comparativamente com o Benfica é uma equipa que eu diria que, em Portugal, lutaria pela manutenção. Não conseguiria fazer mais", avalia Pedro Henriques.

Em comentário na Sport TV, o antigo futebolista diz mesmo que está "perfeitamente convencido disso". "Não sei se descia ou se faria uma época tranquila", indica Pedro Henriques.

Por conseguinte, o antigo jogador de futebol frisa também que "a diferença é grande em qualidade individual e coletiva mas é preciso provar dentro de campo".

Deste modo, Pedro Henriques espera que a equipa portuguesa saiba dentro de campo confirmar esse mesmo favoritismo que tem, a seu ver, no plano teórico.

Contudo, o antigo jogador de futebol profissional lembra que parte dos convocados de Roger Schmidt para esta primeira mão da 3.ª pré-eliminatória com o Midtjylland estavam presentes no embate de há duas temporadas quando, então com Jorge Jesus e a uma só mão por conta da covid-19, o Benfica caiu perante o PAOK, em Salónica, na Grécia.

Desta vez, como na época transata, a eliminatória é jogada a duas mãos e Pedro Henriques acredita que o Benfica tem argumentos para afastar o Midtjylland da Liga dos Campeões.

"O mais importante é pensarmos em nós", diz Schmidt 

A respeito do jogo, Roger Schmidt já afirmou que parte com entusiasmo para o jogo que marca a sua estreia enquanto treinador do Benfica em provas oficiais.

"O mais importante é pensarmos em nós próprios, ter uma ideia clara sobre a forma como queremos jogar. Claro que há sempre atenção a algum detalhe do adversário, mas 80/90 por cento é a forma como queremos jogar", indicou o alemão que treina o Benfica.

Além disso, Roger Schmidt disse ainda que estes jogos acabam por permitir à equipa da Luz crescer para a nova época. "Temos estado a jogar bem, mas não somos perfeitos. Precisamos de jogos como este para evoluir. Sei que há alguma pressão por ser um jogo de qualificação, mas estou muito entusiasmado", afirmou o treinador encarnado, em conferência de imprensa.