Prolongamento
"O Messi é baixinho mas cresce e o Otávio também cresce muito durante os jogos"
2022-06-28 09:45:00
"Se tivesse 40 milhões de euros, era o Otávio que eu ia buscar. Acho que não posso elogiar mais", diz ex-futebolista

Otávio faz parte do lote de capitães do FC Porto e é um dos ativos mais cobiçados nesta janela de transferências, sobretudo porque a cláusula de rescisão, que está fixada em 60 milhões de euros, será de 40 milhões de euros até ao dia 15 de julho. Após essa data, volta a ser de 60 milhões. 

Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, considera que Otávio está a um preço atrativo para qualquer emblema que esteja comprador e não esconde que, se fosse dirigente de um clube com possibilidades financeiras, não teria dúvidas em avançar para a aquisição do passe do jogador internacional português.

"O Otávio é um jogador que vale 40 milhões", afirmou Pedro Henriques, realçando que compreende o interesse do mercado por jogadores coo Vitinha ou Fábio Vieira mas, a seu ver, Otávio é um jogador "completo".

"Está bem que o Vitinha e o Fábio Vieira são mais novos mas eu, se tivesse os três para escolher, escolhia o Otávio. Se tivesse 40 milhões de euros para investir num jogador, eu [escolhia o Otávio], porque o Otávio vai mais ao encontro daquilo que é importante para mim", avaliou Pedro Henriques.

E de seguida, o antigo jogador detalhou as características que aprecia no internacional português do FC Porto. "Tem o desequilíbrio, tem assistências, tem uma capacidade de trabalho impressionante, taticamente é forte, é um jogador completo", conferiu Pedro Henriques, que falava em declarações na Sport TV.

Por conseguinte, o antigo jogador de futebol disse ainda que a estatura de Otávio poderá 'escondê-lo' mais. "Se calhar, só não é tão vistoso porque é baixinho. Infelizmente, é assim. O Messi é baixinho mas cresce e o Otávio também cresce muito durante os jogos, nos treinos eventualmente também", afirmou o antigo jogador de futebol, não escondendo a admiração que tem pelas qualidades que vê em Otávio ao nível do jogo jogado.

"Acho que não posso elogiar mais se disser que se tivesse 40 milhões de euros era o Otávio que eu ia buscar", afirmou Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, não sendo a primeira vez que presta tributo às qualidades de Otávio.

"Há muita gente distraída. Otávio cabia no Real Madrid, FC Barcelona, Liverpool ou Manchester City", disse Pedro Henriques, anteriormente, a propósito do médio do FC Porto.

O centrocampista Otávio tem contrato válido com a SAD dos azuis e brancos até 2025. O internacional português renovou o atual vínculo em março de 2021.