Darwin Núñez é a "jóia da coroa" do Benfica, mas António Carraça, antigo diretor geral do clube da Luz, não acredita que o internacional uruguaio possa ser vendido por valores acima de "60 milhões de euros". O ex-dirigente do Benfica lembra que o colombiano Luis Díaz "era o mais impactante" do campeonato e rumou à Premier League por um cifra diferente daquela que agora se fala em relação a Darwin Núñez.
"Se formos ao mercado, o Luis Díaz que era o jogador mais impactante e o mais importante da nossa Liga e foi vendido por 45 milhões de euros", lembrou António Carraça, considerando que o negócio "pode chegar aos 60 milhões mas são fatores que ninguém controla", acabando por falar em outros negócios na realidade europeia.
António Carraça recordou que a Roma, de José Mourinho, comprou o atacante Tammy Abraham ao Chelsea, sendo que o jogador inglês de 23 anos custou 40 milhões de euros.
Já Ferran Torres custou 55 milhões de euros ao Barcelona. Por isso, e não querendo colocar em causa o valor de Darwin Núñez, António Carraça disse que não está a ver um possível negócio do camisola 9 da Luz a render um cifra para lá de "60 milhões de euros".
"Não pondo em causa aquilo que é o valor do Darwin Núñez não acredito muito sinceramente que neste mercado de hoje em dia o Benfica consiga vender o Darwin Núñez por mais de 60 milhões de euros".
"Tenho muitas dúvidas", insistiu o antigo diretor geral do futebol do Benfica António Carraça, em declarações no canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol.
Nos últimos tempos, o internacional uruguaio tem vindo a acentuar a influência na equipa da Luz com golos, assistências e performances que têm agradado ao treinador e aos adeptos.
De resto, o treinador encarnado assumiu recentemente que acredita que Darwin Núñez seja uma das transferências mais caras de sempre do futebol português para o exterior.
"O Darwin é um excelente jogador, tem demonstrado toda a sua qualidade. Tem ajudado muito a equipa, é verdade que a equipa também o tem ajudado muito. É um jogador jovem, com muito potencial, é natural que em função do que tem sido o crescimento dele ao longo desta época e muito também fruto do rendimento que tem tido nos jogos da Liga dos Campeões, é natural que suscite o interesse dos grandes clubes europeus", afirmou Nélson Veríssimo.
"De uma forma natural, provavelmente pode acabar, não sei se será no final desta época ou na época seguinte, em função do que tem demonstrado, é natural que suscite interesse de outros clubes e naturalmente poderá existir o timing em que vá. Agora relativamente a números, espero como benfiquista que vá por números próximos daqueles que foram os do João Félix".
O técnico das águias referiu ainda que o futebol nacional está "perante um jogador diferenciado e todos os jogadores diferenciados suscitam o interesse dos grandes clubes europeus".