Prolongamento
"O jogador não é do Conceição, é do FC Porto. Há coisas que ficam no balneário"
2021-12-09 11:50:00
Maniche lamenta declarações do treinador do FC Porto após adeus à Champions

Sérgio Conceição vai disputar a Liga Europa depois da despromoção do FC Porto ao segundo escalão europeu, uma vez que o dragão não conseguiu ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico dos azuis e brancos lamentou o desaire portista na prova milionária e criticou a atitude de Wendell que foi expulso no decisivo jogo da fase de grupos. Sérgio Conceição falou em "infantilidade" por parte do esquerdino dos nortenhos.

Maniche, antigo médio campeão europeu pelo FC Porto com José Mourinho, criticou as palavras de Sérgio Conceição e lembra que o técnico também, possivelmente, já foi expulso na carreira que leva no futebol ao mais alto nível. "Há coisas que ficam no balneário. O Sérgio Conceição também foi jogador, provavelmente foi expulso em vários jogos. Se não foi idêntico, foi parecido, justo ou injusto", comentou.

Maniche entende que o treinador do FC Porto poderia evitar certo tipo de considerações que tem no espaço público. "Ele pode evitar essa situação [declarações]. Podem ficar no balneário. Isso pode condicionar o resto da época do jogador", avisa o antigo centrocampista do FC Porto.

Em declarações no canal 11, Maniche referiu ainda que Wendell foi contratado nesta temporada e, a seu ver, seria para ser titular, coisa que não tem acontecido de forma constante.

"Se ele veio para ser titular e já não é, aí demonstra que a confiança do treinador não é bastante neste jogador, que alguém indicou para vir para o FC Porto", referiu Maniche, certo de que o ex-atleta do Bayer Leverkusen merece a titularidade no onze dos dragões.

"Wendell tinha lugar de caras no FC Porto", acredita Maniche, lamentando novamente as declarações de Sérgio Conceição em relação ao internacional brasileiro.

"Eu não gostava de ser exposto dessa forma. Qualquer jogador não gostaria. Entendo aquilo que o Sérgio Conceição disse porque foi uma atitude ingénua do Wendell", destacou, realçando ainda que Sérgio Conceição deveria "proteger" Wendell. "O jogador não é do Sérgio Conceição, é do FC Porto", avisou.

"A função do treinador é também proteger o próprio jogador, proteger o próprio plantel. É assim que se ganha o grupo. Acho que nessa parte, do meu ponto de vista, foi infeliz em colocar o jogador exposto cá para fora", criticou Maniche.

O ex-médio dos azuis e brancos aconselhou ainda Sérgio Conceição a dizer o que pretende dentro das paredes do balneário do FC Porto. "Que o diga dentro do balneário", concluiu.