Prolongamento
"O João Mário é um jogador de seleção. Nunca foi patinho feio"
2022-08-19 11:55:00
"Ninguém está contra o João Mário. É um jogador de eleição", defende José Manuel Capristano

O Benfica está a tentar a contratação de Ricardo Horta, mas enquanto o capitão do SC Braga não consegue definir a sua situação quanto ao futuro, na Luz, Roger Schmidt vai utilizando as unidades que tem à sua disposição, entre as quais João Mário, que tem mostrado rendimento no arranque de época.

Para José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube da Luz, as performances de João Mário não causam admiração, dado que o ex-dirigente do clube benfiquista identifica no internacional português capacidades para se fixar no onze do clube das águias nesta temporada 2022/23.

"O João Mário é um jogador de seleção. É um jogador de eleição. É um jogador que já no ano passado com o Jorge Jesus começou muito bem. Depois, eclipsou-se. As épocas têm altos e baixos como qualquer jogador tem", referiu José Manuel Capristano, prosseguindo com o tom de elogios para com João Mário.

"Ele é um jogador excelente, é um jogador de seleção", salientou José Manuel Capristano, em declarações no canal de televisão A Bola TV, onde destacou que na plateia da Luz o atleta não tem ninguém contra ele.

"Ninguém está contra o João Mário. O Benfica não pode ter onze jogadores. Tem de ter onze mais onze no mínimo. E por isso o João Mário cabe muito bem no plantel. É um grande jogador. Para mim, nunca foi patinho feio. Nem o João Mário nem o Gilberto, nem o Odysseas Vlachodimos. Para mim, toda a gente que utiliza o manto sagrado do Benfica nunca pode ser patinho feio", referiu José Manuel Capristano.

Por outro lado, e numa altura em que Bah vai mostrando serviço de águia ao peito, o antigo vice-presidente encarnado mostra-se satisfeito por também Gilberto estar a revelar rendimento nos jogos do clube lisboeta.

"Em relação ao Gilberto, já no ano passado ele fez uma época excelente. E é preciso reparar que o Benfica, finalmente, tem do lado direito dois jogadores, cada um com as suas características, a preencherem muito bem o lugar", destacou José Manuel Capristano.0

O antigo vice-presidente das águias entende que o clube orientado por Roger Schmidt não pode ter apenas um jogador por posição, mas, sim, dois.

"O Benfica não pode ter um jogador por cada lugar. Como grande clube que é tem de ter dois jogadores no mínimo por cada lugar", salientou, mostrando-se satisfeito com Bah e Gilberto.

"Quer um quer outro são jogadores que servem os interesses do Benfica quer no plano nacional, quer no plano internacional. E isso o Benfica não tem tido."