Prolongamento
"Ó gentes do FC Porto, alguma dúvida? Não viram? Não é factual?"
2022-02-24 11:10:00
Nos jogos da Taça, que a arbitragem "não 'incline o campo' como tem sido regra", pede presidente do Grupo Stromp

O presidente do Grupo Stromp lamenta os "intermináveis comentários das 'tropas de elite' do FC Porto" a respeito de Frederico Varandas e diz que não compreende o que tanto causa indignação nas pessoas ligadas aos azuis e brancos. "Que disse Frederico Varandas? De que falou?", interroga Tito Arantes Fontes, explicando que tem andado a reler as palavras do líder verde e branco.

E entre as declarações, Tito Arantes Fontes não encontra 'ponta por onde se lhe pegue' para criticar o presidente do Sporting. De entre os reparos às arbitragens ao clima de pressão que diz ter sentido no Estádio do Dragão, Frederico Varandas também fez reparos aos desacatos no final do encontro.

E a este respeito, o presidente do Grupo Stromp determina uma interrogação em direção a Norte. "Ó gentes do FC Porto, alguma dúvida sobre isto? Não viram? Não é factual?"

Em artigo de opinião que assina no site oficial do clube de Alvalade, Tito Arantes Fontes relata ainda que, no que toca ao trabalho dos árbitros, "até o FC Porto, hipocritamente bem sei, se queixa dessa arbitragem".

Por conseguinte, o presidente do Grupo Stromp faz saber que concorda com tudo aquilo que disse Frederico Varandas, até mesmo quando o líder dos leões desafiou as autoridades a estarem mais atentas ao que ocorre no relvado do Estádio do Dragão.

"Não é de 'bom tom' exortar as autoridades a cumprirem o seu dever e simultaneamente apelar ao valor do seu clube na futura deslocação que fará em breve no Dragão?", pergunta Tito Arantes Fontes.

Por outro lado, o líder dos Stromps leoninos diz que "não pode haver nenhuma dúvida sobre isso". A não ser que, avisa Tito Arantes Fontes, "se se considerar que o Dragão é 'território' de um outro país, onde reina uma 'ditadura autocrática' e 'antidemocrática'".

Tito Arantes Fontes lamenta ainda que, passadas algumas semanas, e quando estão 'à porta' novos embates entre leões e dragões para a Taça de Portugal, o FC Porto ainda não tenha esclarecido o que aconteceu no seu terreno.

"O FC Porto ainda não se penitenciou pelas lamentáveis cenas a que todos assistimos", criticou Tito Arantes Fontes, notando que os azuis e brancos estão a cumprir um caminho semelhante ao de "Pilatos a dizer que ia averiguar o que se passou".

Para os duelos da Taça de Portugal, Tito Arantes Fontes espera que a arbitragem "não 'incline o campo' como tem sido regra!", deixando ainda a garantia de que as cenas que se verificaram no Estádio do Dragão, há poucas semanas, não se vão repetir. "Quem organiza o jogo é o Sporting CP! E não o FCP! E isso faz toda a diferença", destacou Tito Arantes Fontes.