Prolongamento
"O Florentino era o novo Patrick Vieira. Acabam com os miúdos com isto"
2021-11-17 11:00:00
"O Ferro ia jogar para o Barcelona e não joga. Era tudo aos 120 milhões", diz Fernando Mendes

O empresário do avançado Darwin Nuñez revelou, recentemente, que tem propostas de alguns 'tubarões' em carteira para que o uruguaio possa sair do Benfica. "Os principais clubes europeus contactaram-nos para comprar o Darwin, isso significa que ele está a trabalhar bem", garantiu Edgardo Lasalvia, em declarações ao italiano Tuttomercato.

E acrescentou que irá reunir-se em breve com Rui Costa tendo em vista a preparação de um negócio para a janela de transferências de verão. "Vamos ter um encontro com o Rui Costa, vamos trabalhar para uma negociação que terá lugar em junho ou julho", disse Lasalvia, agente de Darwin Nuñez.

Ora, esta não é a primeira vez que o nome do avançado internacional pelo Uruguai é associado a outros emblemas, isto numa altura em que, apesar de ser tiular, ainda não se conseguiu fixar definitivamente na Luz como uma referência do ataque, pese embora as oportunidades que Jorge Jesus lhe tem concedido, seja à esquerda ou no centro do setor mais adiantado na equipa do Benfica.

Para Fernando Mendes, estas declarações podem acabar por comprometer a afirmação do jogador na Luz e lembra que, já no passado, Darwin Nuñez viu o seu nome associado a clubes como o Barcelona, sendo que depois acabaria por perder fulgor, sendo mesmo relegado para o banco em algumas partidas, ficando Seferovic com a vaga no ataque.

A este respeito, o antigo futebolista lembra que no Benfica não é propriamente o primeiro caso de um jogador que vê o seu nome associado a 'tubarões' europeus quando se mostra na primeira equipa e dá o exemplo de alguns produtos da formação benfiquista formados no Seixal.

"O Florentino era o novo Patrick Vieira e ia ser vendido por 120 milhões. O Jota tinha jogado cinco minutos, cinco minutos, e no dia seguinte já o Real Madrid dava 40 milhões. No dia seguinte."

Fernando Mendes acrescenta ainda que mesmo no caso de jogadores que já deixaram a Luz para outros emblemas, como foram os casos de Renato Sanches para o Bayern Munique e João Félix para o Atlético Madrid, a forma como os seus nomes se tornam mediáticos mal aparecem na primeira equipa do Benfica, pode 'atrapalhar' a sua afirmação.

"Renato Sanches excelente jogador, João Félix grande jogador. A questão não é essa. O Ferro ia jogar para o Barcelona e não joga. Era tudo aos 120 milhões. 'Matam' os miúdos com isto. Acabam com os miúdos com isto", alertou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

Em relação a Darwin, importa recordar que o camisola 9 do Benfica é a contratação mais cara da história do emblema encarnado. O jogador foi contratado aos espanhóis do Almería, na época transata.