Prolongamento
"O FC Porto pensa que faz de nós parolos mas estão enganados"
2022-05-11 16:20:00
"Estive dois dias com a televisão apagada em casa. Não vi nada", garante antigo avançado sportinguista Manuel Fernandes

As declarações do treinador do FC Porto a elogiar os rivais já após a conquista do título não passaram despercebidas em Alvalade e Manuel Fernandes, antigo avançado e figura destacada dos leões, rejeita este tipo de discurso portista na hora das comemorações. O antigo internacional português diz que esperava por uma parabenização dos dragões aos leões há um ano quando o Sporting se sagrou campeão nacional.

"Há uma coisa que eu gostava de dizer. Fartei-me de rir", confessou Manuel Fernandes, assegurando que esteve "dois dias sem ver televisão" por altura dos festejos do título por parte do FC Porto. Porém, teve conhecimento das declarações de Sérgio Conceição. "Estive dois dias com a televisão apagada em casa. Não vi nada", revelou o antigo avançado dos sportinguistas, salientando desconhecer o que se tenha passado, entretanto.

"Nem sei o que se passou", justificou Manuel Fernandes, que falava em declarações no canal de televisão Sporting TV, realçando que ficou "surpreendido com o treinador do FC Porto".

"Dar os parabéns ao Sporting porque foi um adversário duro de roer? Eu gostava que ele tivesse dado o ano passado quando o Sporting foi campeão", afirmou Manuel Fernandes.

A glória leonina disse ainda que "o Sporting gosta de levar os parabéns quando fica em primeiro lugar", sendo que, comentou Manuel Fernandes, o FC Porto "tem muita gente irónica".

"O FC Porto pensa que faz de nós parolos mas estão enganados", avisou Manuel Fernandes, realçando que da sua parte os novos campeões nacionais não vão receber qualquer tipo de valorização no discurso.

"Eu jamais darei os parabéns ao FC Porto porque nunca me esquecerei, porque eu estava presente, da forma como eles lidaram com as vitórias do Sporting na Taça de Portugal e duas vezes na Taça da Liga", referiu Manuel Fernandes.

O antigo jogador diz que "foi vergonhoso" aquilo que os portistas fizeram. "Eles têm de reconhecer que os outros também têm valor e que lhes podem ganhar. Quando eles aceitarem isso eu também aceito", sustentou Manuel Fernandes, esperando que na próxima época os leões possam voltar na máxima força para tentarem conquistar o título.

"Vamos esperar para o ano para ver", salientou Manuel Fernandes, que comentava as palavras de Sérgio Conceição prestadas minutos depois de ser campeão ainda na sala de imprensa da Luz.

"O Sporting foi um rival duro de bater e o com o Benfica são sempre jogos muito difíceis, mas temos que realçar o trabalho dos jogadores e a evolução deles durante a época", disse Sérgio Conceição nas palavras que geraram descontentamento por parte de Manuel Fernandes.