Prolongamento
"O FC Porto está claramente em saldos"
2022-01-14 18:30:00
"Demonstra a falência da gestão do FC Porto", diz ex-dirigente do Sporting Carlos Barbosa da Cruz

FC Porto e Sporting são, nesta altura, as duas equipas da frente no campeonato e aquelas que, por esta altura, estão colocadas nos lugares de topo da luta pelo título nacional, embora o treinador do Benfica, que segue mais atrás, diga que a luta vai continuar a ser a três. "Acreditamos piamente que é possível conquistar o título", disse Nélson Veríssimo, que ainda tem um plantel alargado, mas vai assistindo a um emagrecimento do plantel de um dos rivais, o FC Porto.

Nos últimos dias, Tecatito Corona e Sérgio Oliveira deixaram o Estádio do Dragão. Se o mexicano assinou pelo Sevilha, de Julen Lopetegui, em definitivo, o internacional português, formado nos azuis e brancos, foi cedido por empréstimo à turma romana, treinada por José Mourinho que poderá, posteriormente, se assim entender, acionar a cláusula de compra do passe do camisola 27.

Perante a realidade do mercado de transferências no emblema liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, em Alvalade, é com natural satisfação que se vê a saída de peças úteis ao plantel de Sérgio Conceição.

Neste sentido, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, vê neste FC Porto uma equipa que está a vencer dentro de campo mas a desfazer-se dos "anéis".

"O FC Porto está a ganhar mas está a vender os anéis. Só ficam mesmo os dedos", comentou o antigo dirigente verde e branco, fazendo uma alusão ao momento de baixa de preços que se assiste no país, nesta altura, nos chamados saldos, utilizando a expressão para falar do que se passa com a administração portista.

"O FC Porto está claramente em saldos", brincou Carlos Barbosa da Cruz, dizendo que não compreende a saída por empréstimo de Sérgio Oliveira, que faz parte do lote de capitães.

"É um ato de gestão que não percebo, mesmo que diga que Sérgio Oliveira não jogava. O Sérgio Oliveira tanto quanto eu consigo entender era um elemento importante no balneário do FC Porto".

Assim, em declarações na CMTV, Carlos Barbosa da Cruz sublinhou ainda que nota diferenças nas saídas de Sérgio Oliveira e de Tecatito Corona. "Sérgio Oliveira tinha renovado com o FC Porto e podia não renovar".

Todavia, para Barbosa da Cruz, "vender Corona por três milhões de euros ao Sevilha, um jogador desta qualidade, é, a meu ver, [algo que] demonstra a falência da gestão do FC Porto no seu plantel desportivo."

"Como sportinguista não posso dizer que fico triste", confessou Barbosa da Cruz, sublinhando que, relativamente a estes jogadores, "enquanto estavam no FC Porto eram grandes jogadores, agora deixaram de o ser".