Prolongamento
"O doutor Varandas, que se achava o príncipe, não fala do cashball"
2022-05-30 14:55:00
"Varandas não era notícia em parte nenhuma, não aparecia", reage ex-vice-presidente do FC Porto

O FC Porto sai em uníssono na defesa de Pinto da Costa na sequência de novo ataque ao líder azul e branco por parte de Frederico Varandas que disse que o líder portista é um "corruptor ativo". "O senhor Pinto da Costa não é nem nunca poderá ser uma referência do desporto nacional", afirmou ainda o presidente do Sporting, em declarações que estão a indignar a 'nação portista', que sai em defesa do presidente azul e branco. "O Rui Costa é um senhor. O Varandas não", já disse o ex-capitão Rodolfo Reis.

Para José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto, Frederico Varandas "quer desviar atenções sobre os inêxitos" e "pensava que era tudo autoestrada, como se costuma dizer". "A maneira dele se exprimir é desta forma mal educada. Eu costumo dizer que não é a frequência do Ensino Superior que nos dá educação. E a educação também não é uma coisa que nesta idade do doutor Varandas se possa ir buscar ao supermercado ou à mercearia. Ou se tem, ou não se tem. E o doutor Varandas já mostrou que não tem", reagiu Guilherme Aguiar.

Em relação às palavras de Frederico Varandas, o antigo dirigente do FC Porto faz notar que se trata de "uma afirmação baixa e torpe" que "não é fundamentada."

Além disso, para o ex-dirigente dos azuis e brancos, esta "mostra a dor que o doutor Varandas sente por se sentir ultrapassado, ele que se consideradava o príncipe dos dirigentes portugueses". 

Por outro lado, Guilherme Aguiar questiona a ausência de declarações do presidente do Sporting a respeito do caso Cashball. "O doutor Varandas não fala do Cashball e outras situações negativas que o Sporting é acusado direta ou indiretamente."

O ex-dirigente portista diz que o líder sportinguista "limita-se a encontrar o alvo". "E o alvo é o melhor dirigente do futebol português e provavelmente do futebol europeu ou mundial", afirmou na Renascença.

Guilherme Aguiar faz notar ainda que Frederico Varandas quis aparecer nas notícias nesta altura. "O doutor Varandas não era notícia em parte nenhuma na comunicação social, não aparecia. Ficou extremamente aborrecido pelas homenagens, pelas festas, por aquilo tudo que o FC Porto ganhou e são devidas também ao presidente".

Após novo ataque de Frederico Varandas a Pinto da Costa, Guilherme Aguiar diz estar convencido de que o presidente do FC Porto não deixará escapar a oportunidade de levar Varandas a tribunal.

"Eu julgo que o presidente do FC Porto não vai deixar de reagir e a única maneira é através dos tribunais. Não vale a pena comparar-se com o doutor Varandas porque já se viu que o doutor Varandas não tem educação, não tem nível, pode ser presidente de um clube com a grandeza do Sporting mas já houve muitos presidentes que foram presidentes do Sporting que mostraram que não tinham nível absolutamente algum para ocupar esse lugar".