Prolongamento
"O deixa andar tornou-se moda no FC Porto. Que esta maldição acabe"
2021-11-16 14:50:00
"O FC Porto vai ser pioneiro nas equipas que mais jogadores perdeu. Vamos bater um recorde nisso, se calhar", diz Lobo

Se dentro de campo no FC Porto o trabalho de Sérgio Conceição tem sido valorizado e elogiado, no que toca à gestão da SAD azul e branca são mais as reservas e interrogações que figuras ligadas do emblema nortenho vão colocando. Numa altura em que os dragões podem perder também Chancel Mbemba, central que está em final de contrato e ainda não renovou, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência dos dragões e oposição a Pinto da Costa, espera que a "maldição" que tem pairado no Dragão "acabe de uma vez por todas".

"Quando acontece uma situação dessas, só se deve a alguém e esse alguém a FC Porto SAD. A SAD do FC Porto tem feito um trabalho péssimo. Isto é uma prova do trabalho péssimo da SAD do FC Porto, mais nada. Muitos dos adeptos com paixão e que o seguem para todo o lado não olham a isto mas temos maus restores na nossa SAD", acusou Nuno Lobo.

O antigo candidato à presidência do FC Porto mostra-se descontente com o rumo que a gestão da SAD do FC Porto tem adotado e espera que o caminho se inverta em breve.

"O deixa andar tem sido notório nos últimos anos. Isto tornou-se então moda no FC Porto. E, se calhar, daqui a um ano, se não renovamos com A, B, C e D vemos os nossos jogadores a sair a custo zero, o que é péssimo para o FC Porto", observou o antigo candidato à presidência do FC Porto.

Para Nuno Lobo, não restam grandes dúvidas da culpa que a SAD tem tido neste capítulo. "Esta gestão do FC Porto não me agrada nada. Espero que esta maldição que caiu, nos últimos anos, que acabe de uma vez por todas."

E Nuno Lobo chega mesmo ao dizer que o FC Porto poderá ser o clube "pioneiro" na forma como tem vindo a deixar escapar jogadores em final de contrato, não renovando com eles.

"Como sócio do FC Porto, como apaixonado e ex-candidato à presidência do FC Porto estou preocupado. Se calhar o FC Porto vai ser pioneiro nas equipas que mais jogadores perdeu. Vamos bater um recorde nisso, se calhar".

Na Antena 1, Nuno Lobo salientou ainda que nota que Mbemba não tem a cabeça totalmente nos azuis e brancos. "Sou portista e não sou treinador de futebol. O Mbemba, apesar de jogar mais que o Corona, coloco-o na mesma situação, pois sinto que não tem estado 100 por cento com a cabeça no FC Porto".

Além disso, Nuno Lobo lembra que jogadores como Corona saem e partem para grandes clubes, não entrando verbas nos cofres da SAD do FC Porto.

"O Corona não vai sair para o Tianjin da China. Vai para um grande da Europa, grande da Europa como o FC Porto e irá a custo zero, penso eu", concluiu Nuno Lobo.