Prolongamento
“O Benfica é o grande clube que todos sabemos”, diz Pinto da Costa
2021-07-23 13:00:00
Um raro elogio do presidente do FC Porto, sem ironia, no episódio de hoje da série ‘Ironias do Destino’, gravado na Luz

O Porto Canal já divulgou um excerto do episódio de hoje de ‘Ironias do Destino’, gravado no Estádio da Luz. Trata-se de uma curta frase do presidente do FC Porto que representa um raro elogio ao rival. E apesar da ironia ser usada com mestria pelo histórico presidente do clube da Invicta, desta vez Pinto da Costa dispensa essa figura de estilo, nesta declaração.

Na tribuna do recinto encarnado, o dirigente portista fala da natural rivalidade entre FC Porto e Benfica, reconhecendo a grandeza dos encarnados, equiparando os dois emblemas.

“É o grande rival. O Benfica é o grande clube que todos sabemos. Um é o grande clube de Lisboa, outro é o grande clube do Porto. E como é normal em todos os países, entre a capital e a segunda maior cidade há sempre uma rivalidade. Como o Barcelona e o Real Madrid. O mesmo se passa aqui”, afirma. 

Nesta sexta-feira, esse episódio da série documental sobre Pinto da Costa será emitido na íntegra. E o mesmo tem gerado diversas reações entre adeptos, sobretudo por parte dos benfiquistas, que não compreendem que as portas do recinto encarnado tenham sido abertas para a gravação de um programa com Pinto da Costa como protagonista. 

As gravações decorreram no dia do último Benfica-FC Porto para o campeonato da época passada, ainda antes, portanto, da saída de Luís Filipe Vieira. E terá sido o então presidente do Benfica a dar autorização para que o seu homólogo portista na altura pudesse fazer a gravação, na tribuna do Estádio da Luz. 

Hoje, a partir das 22h00, o Porto Canal emite o programa, sendo certo que há uma ideia inesperada: Pinto da Costa reconhece a grandeza do Benfica.

O episódio de hoje já era surpreendente por ter sido gravado no reino do rival. Agora, torna-se duplamente surpreendente pela frase que o presidente do FC Porto profere.