Prolongamento
"Nunca mais vão dizer que o Sporting é o coitadinho"
2022-06-06 09:55:00
"Antigamente, eles brincavam com o Sporting porque sabiam que a luta era só entre dois", diz ex-jogador Manuel Fernandes

Figura destacada no clube verde e branco, Manuel Fernandes entende que o futebol português enfrenta uma nova realidade onde o Sporting 'conta' para as lutas internas no desporto português. O antigo avançado dos leões realça que desde que Frederico Varandas assumiu a liderança do Sporting um novo horizonte se abriu para o clube de Alvalade.

"Há uma coisa que eu posso garantir. De facto, eles nunca mais vão dizer que o Sporting é o coitadinho. Isso é uma das coisas que, com esta Direção e com este treinador, nunca mais vão dizer", vaticinou Manuel Fernandes, fazendo notar que antes de Frederico Varandas e Rúben Amorim assumirem cargos de liderança em Alvalade não era assim.

"Antigamente, eles brincavam com o Sporting porque sabiam que a luta era só entre dois e o Sporting pouco ou nada contava", recordou o antigo goleador verde e branco, sustentando que atualmente não é bem assim.

"Agora, o Sporting está a assustar muita gente", salientou Manuel Fernandes, aproveitando para elogiar a antiga dirigente sportinguista Rita Garcia Pereira pela forma como tem defendido o Sporting na televisão.

"Depois eu queria dar os parabéns, os parabéns mas com toda a sinceridade, não conheço a senhora Rita Garcia Pereira que deu uma enorme demonstração de sportinguismo porque ela, sim, defende o Sporting", afirmou Manuel Fernandes, que falava em declarações no canal de televisão do Sporting, a Sporting TV.

Por outro lado, o antigo futebolista leonino Manuel Fernandes criticou outros comentadores que dizem ser do Sporting em programas de televisão. "Pouca gente defende o Sporting como ela defende", concluiu.

Desde que o presidente Frederico Varandas assumiu os destinos do Sporting que o clube de Alvalade já conseguiu somar todos os troféus internos no futebol português.

O destaque destas conquistas leoninas aconteceu na temporada 2020/21 quando o Sporting, orientado pelo técnico Rúben Amorim, quebrou o jejum de títulos de campeão e, 19 anos depois, ficou à frente de toda a concorrência, alcançando um troféu que há muitos anos era ambicionado pela plateia de Alvalade, que saiu para as ruas em festa.

Na última época, o Sporting deixou escapar a possibilidade de revalidar o título e há várias décadas que não consegue ser bicampeão nacional. Todavia, no museu de Alvalade repousam dois troféus alcançados na última temporada. O Sporting venceu o SC Braga na final da Supertaça Cândido de Oliveira, ao passo que também derrotou o Benfica na final da Taça da Liga, realizada em Leiria.