Prolongamento
"Nos Jogos Olímpicos levam a bandeira. Ele levava a do Benfica na imprensa"
2021-10-12 11:10:00
Como fica a hierarquia do futebol do Benfica agora com Rui Costa a presidente?

Rui Costa vai organizando o clube à sua maneira agora que está legitimado enquanto presidente do Benfica por 85 por cento dos votos dos associados. O 'maestro' está no topo da cúpula diretiva encarnada há vários meses, tendo rendido Luís Filipe Vieira desde que o agora ex-presidente foi detido no âmbito do processo Cartão Vermelho. Por essa altura, já Rui Pedro Braz tinha assumido as funções de diretor geral do Benfica.

Agora, com Rui Costa à frente dos destinos do emblema da Luz, e pela importância do cargo que foi atribuído ao ex-comentador televisivo, Rui Pedro Braz deverá ganhar maior protagonismo no que toca à definição do plantel juntamente com o presidente e o treinador. Até porque Rui Costa passará a ter outras preocupações mais amplas que não se 'fecham' apenas no plantel principal. Essa é pelo menos a crença de alguns benfiquistas, sendo que, no que toca à organização da estrutura do futebol, residem ainda algumas dúvidas sobre o papel que Rui Pedro Braz passará a ter de agora em diante.

Para Fernando Mendes, antigo futebolista do Benfica, que alinhou em outros emblemas e não esconde o seu sportinguismo, não residem muitas dúvidas no papel que caberá a Rui Pedro Braz na hierarquia do futebol do Benfica.

"Vai carregar as malas", ironizou o ex-futebolista, acreditando que o futebol do Benfica será decidido e debatido entre Rui Costa e Jorge Jesus, não acreditando que Rui Pedro Braz assuma qualquer papel de destaque na hierarquia.

Ainda em relação ao diretor geral do Benfica, Fernando Mendes diz que acompanhou com curiosidade o facto de este ter ido votar no passado sábado, sinal de que é associado do Benfica há pelo menos um ano, de acordo com o regulamento para votação.

"Está tudo dito. Ficou-se a saber que é sócio. Não sabia era há quantos anos", disse Fernando Mendes, lamentando que enquanto comentador Rui Pedro Braz não tenha tido ações, a seu ver, dentro do que esperaria.

"Nos Jogos Olímpicos há quem leve a bandeira. Ele levava a do Benfica na comunicação social. Sempre foi", criticou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

"Só lhe faltava ir equipado à Benfica. Fazia um ar de isento, algo que nunca foi. Queria passar entre os 'pingos da chuva'. Isso é que lhe fica mal. Que ele é benfiquista é problema dele", acrescentou o antigo futebolista.

Presente no mesmo painel, Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica, saiu em defesa do diretor geral das águias, com quem trabalhou enquanto o agora dirigente era comentador.

Diamantino Miranda lembra que nos tempos de comentador de futebol, Rui Pedro Braz era "atacado" por benfiquistas pela forma como comentava assuntos ligados ao clube da Luz também, salientando, deste modo, acreditar na forma íntegra como este fazia o seu trabalho.