Prolongamento
"Trapalhadas e negociatas" que "envergonham benfiquistas". Noronha ataca Vieira
2021-05-27 09:45:00
Comissão de inquérito ao Novo Banco provou "que Vieira precisa do Benfica e não é o Benfica que precisa de Vieira"

Noronha Lopes quebrou o silêncio para deixar um duro ataque a Luís Filipe Vieira, lamentando não apenas a temporada que a formação encarnada realizou, e na qual nada conquistou apesar do forte investimento, mas também para criticar a forma como Vieira se apresentou no Parlamento enquanto empresário na audição na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução. Para o antigo candidato à presidência do Benfica há um "desnorte total" no clube e provou-se na comissão de inquérito "que Vieira precisa do Benfica e não é o Benfica que precisa de Vieira".

João Noronha Lopes, derrotado em eleições por Vieira, diz que o Benfica tem "um problema reputacional" que "é causado por Vieira" e lamenta que o Benfica apareça em terceiro lugar na lista de preocupações do presidente do clube da Luz. "Vieira está naturalmente preocupado com as dívidas aos bancos e as dúvidas na Justiça".

Para o antigo candidato à presidência encarnada, "o Benfica não pode ficar em terceiro lugar nessa ordem de prioridades" e, embora compreenda que Vieira "tem todo o direito de se defender e tratar dos seus assuntos", o líder encarnado "não pode misturar o Benfica no meio das suas trapalhadas e negociatas".

Noronha Lopes diz que não gostou de ver Vieira levar o nome do Benfica para dentro do inquérito parlamentar no âmbito da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.

"A coisa mais grave que se passou foi o facto de Luís Filipe Vieira ter levado o Benfica para a comissão parlamentar do Novo Banco quando era exatamente o oposto do que se esperava do presidente do Benfica".

Perante isto, e numa longa entrevista dada ao Record, Noronha Lopes diz que a comissão "veio provar aquilo que já muita gente sabia: há uma promiscuidade total entre Luís Filipe Vieira o empresário, o presidente do Benfica e o sócio do maior acionista individual da SAD."

Noronha Lopes não poupa nas palavras e assume que o comportamento de Luís Filipe Vieira na audição com os deputados "envergonha os benfiquistas".

Face a várias situações que têm acontecido na gestão de Luís Filipe Vieira, como por exemplo, o forte investimento no regresso de Jorge Jesus que falhou todos os objetivos da temporada e foi "uma grande desilusão", além dos casos particulares de Vieira enquanto empresário, Noronha Lopes refere que Vieira "falhou em tudo".

Em relação à época encarnada, o antigo candidato à presidência do Benfica fala em "catástrofe". "É um desastre", lamentou Noronha Lopes, dizendo ainda que o último ato eleitoral, que perdeu para Vieira, foi realizado com regras "antidemocráticas".