A administração liderada por Frederico Varandas autorizou a saída de Matheus Nunes para a Premier League a poucos dias de os leões visitarem o Estádio do Dragão no clássico entre FC Porto e Sporting que, recorde-se, nas últimas temporadas tem sido 'quentinho' entre os dois emblemas nacionais.
Muitos sportinguistas mostram desagrado pela forma como o negócio com o Wolves foi conduzido, mas Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, sai em defesa das práticas da SAD chefiada por Frederico Varandas, realçando que, sim, lamenta a saída do centrocampista, mas olha para ela como uma espécie de inevitabilidade à luz do contexto económico e financeiro que o clube de Alvalade tem vindo a enfrentar nos últimos anos.
Em todo o caso, Carlos Barbosa da Cruz diz que espera que o dinheiro da transferência de Matheus Nunes possa permitir um reforço do capítulo financeiro da SAD verde e branca, cujas práticas lhe parecem ser leais.
"A ideia que eu tenho é de que no Sporting onde o dinheiro é gasto é feito de uma forma clara e transparente", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, concretizando a ideia que lançou para o ar.
"Ou seja, não há comissões repartidas com a família, não há divisões de comissões, não há circuitos do dinheiro por offshores", acrescentou o antigo dirigente e advogado sportinguista.
Por conseguinte, Carlos Barbosa da Cruz sustenta que "tudo aquilo que se passa no Sporting e onde o Sporting aplica as suas receitas são claras".
"O Sporting atravessa ou atravessou uma situação de grande debilidade financeira, precisa de fortalecer os seus capitais próprios e é nessa perspetiva que se fala em reforço da sustentabilidade financeira", rematou o antigo dirigente do Sporting no comentário à transferência de Matheus Nunes para o Wolves da Premier League a troco de 45 milhões de euros.
De resto, em relação a este negócio, podem ainda acrescer mais cinco milhões de euros, isto mediante a realização de determinados objetivos por parte de Matheus Nunes com a camisola do Wolves, equipa treinada por Bruno Lage.
Matheus Nunes vinha sendo uma das figuras do Sporting nas últimas épocas, sendo uma presença constante no centro do terreno, tendo já sido chamado até por Fernando Santos para representar a Seleção Nacional.
O jovem jogador chegou a Alvalade há poucas épocas, proveniente do Estoril, e rapidamente se fixou como elemento fundamental na manobra tática do treinador verde e branco Rúben Amorim.