Prolongamento
"No Sporting há outro clube de sócios que não sabem mais do que ser maçadores"
2021-10-28 10:15:00
"Acham tudo errado, tudo mal, tudo usurpado, tudo roubado", lamenta ex-dirigente Henrique Monteiro

A administração liderada por Frederico Varandas conseguiu a aprovação dos relatórios e contas em Assembleia Geral, na última reunião de associados, depois de os mesmos documentos terem sido chumbados, anteriormente. O antigo coordenador da Comissão de Fiscalização do Sporting, no pós Bruno de Carvalho, Henrique Monteiro vê com agrado o caminho que o emblema de Alvalade tomou e lamenta que alguns procurem ser "maçadores".

"Dentro do Sporting há um outro clube constituído por sócios que não sabem mais do que se tornar maçadores. Na última Assembleia Geral cruzei-me com um deles, membro da Direção de Bruno de Carvalho. Reparei que ainda está indignado por coisas de que nem me lembro", afirma Henrique Monteiro, destacando que, por vezes, as assembleias do Sporting são 'dominadas' por um grupo de associados que entendem que tudo quanto é feito em Alvalade é "errado".

"Há cerca de 400 sócios que monopolizam a palavra nas Assembleias Gerais e acham tudo errado, tudo mal, tudo usurpado, tudo roubado e ainda mais nomes que não escreverei", refere Henrique Monteiro, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola.

O antigo dirigente leonino refere ainda que já aconselhou a que se tomem medidas no sentido de que as assembleias possam decorrer de outra forma no conjunto verde e branco. Mas, até ao momento, lamenta que tais recomendações não tenham sido ouvidas.

"Já propus várias vezes que as Assembleias Gerais fossem diferentes", refere Henrique Monteiro, declarando que, apesar disso, "parece que gostam de um estilo de Assembleia em que aqueles que se atreveram a enfrentar um dirigente que estava a arruinar o nosso Sporting são insultados ou ameaçados".

Após a aprovação de contas, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, teve oportunidade de destacar a satisfação com que assistiu à última reunião de associados leoninos. 

O presidente leonino agradeceu a participação dos sócios e lembrou que “foi a Assembleia Geral mais participada da história para aprovação de contas” do clube.

Já Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, reconheceu que a última reunião magna de associados decorreu, em Alvalade, de forma "serena" e onde todos "tiveram possibilidade de falar", sustentando ainda que a Assembleia Geral decorreu "com enorme civismo".

O Sporting fez saber que o relatório e contas da época 2019/2020 foi aprovado com 83,94 por cento dos votos dos associados, sendo que o relatório da época 2020/2021, foi aprovado com 84,50 por cento dos votos.