Prolongamento
"No FC Porto só Pedroto teve mais poder que Pinto da Costa", diz Octávio Machado
2021-06-07 11:20:00
Ex-técnico não acredita que Pinto da Costa tenha dado mais poder a Sérgio Conceição com renovação

Sérgio Conceição renovou contrato com o FC Porto, ficando ligado aos azuis e brancos até 2024, prolongando um vínculo que dura há já quatro temporadas. Pinto da Costa conseguiu segurar o treinador que desejava, até porque nunca negou, ultimamente, nas declarações públicas feitas, que queria manter o timoneiro portista.

Nos últimos tempos, alguma imprensa indicou que Sérgio Conceição estaria a pedir a Pinto da Costa para que lhe fosse concedido um poder maior sobre a estrutura azul e branca. Mas o presidente dos azuis e brancos negou qualquer tipo de exigência de Sérgio Conceição para renovar contrato com os dragões. 

"Vi nos jornais que tinha exigências disto e daquilo", referiu o máximo dirigente dos dragões, em entrevista à TSF e Jornal de Notícias, recusando a ideia de que Conceição teria 'apertado' com a estrutura.

Para Octávio Machado, antigo treinador do FC Porto, não colhe a ideia de que Pinto da Costa entregou mais poder a Sérgio Conceição com a renovação de contrato.

"No FC Porto o Pedroto, o mestre, teve mais poder que Pinto da Costa", comentou Octávio Machado, entendendo que o presidente portista continuará a comandar toda a estrutura azul e branca, entregando as responsabilidades técnicas da equipa, como até aqui, a Sérgio Conceição.

Pinto da Costa tem estado particularmente interventivo, nas últimas semanas, nomeadamente com críticas ao Governo, chegando mesmo a aconselhar António Costa a fazer mudanças no elenco governativo e se necessário fosse proceder a alterações na equipa.

As palavras do presidente dos dragões têm dado que falar mas Octávio Machado não vê onde é que estas podem ter causado tanta polémica. "Pinto da Costa utiliza as palavras como poucos. É inteligente e culpabilizou os culpados", disse, lembrando que o líder dos portistas "tem voz".

Já em relação à reunião que os presidentes realizaram, recentemente, Pinto da Costa confirmou que a ideia partiu do Benfica mas destacou a capacidade de os presidentes se sentarem à mesa para falarem e debaterem as questões do futebol.

"O Benfica contactou o FC Porto para saber se estava disponível e imediatamente dissemos que sim", confirmou Pinto da Costa, coisa que Octávio Machado aplaude, sublinhando, na CMTV, que os presidentes "estão de parabéns".

"Ultrapassaram o que os divide em nome da indústria do futebol. Seja leitão ou carapau, parabéns a estes presidentes", salientou o ex-técnico dos azuis e brancos a respeito da reunião de trabalho na Mealhada.