Prolongamento
"No FC Porto faziam-se uns telefonemas e encontros em bombas de gasolina"
2022-02-08 09:25:00
Sporting não deixa sem resposta rival nortenho e lembra que há um "novo velho FC Porto" na forma de atuar

Os rivais FC Porto e Sporting defrontam-se na próxima sexta-feira, no Estádio do Dragão, no embate que poderá ser decisivo para as contas finais do campeonato. O emblema leonino está no segundo lugar da tabela, com 53 pontos, a seis do FC Porto, que tem 59. Mas se o jogo só começará dentro das quatro linhas mais para o final da semana, fora delas já está dado o apito inicial.

Se o FC Porto endereçou críticas e reparos às arbitragens nos jogos do Sporting, de Alvalade não se fez esperar a resposta e Miguel Braga vê um "novo velho FC Porto" na forma de atuar. "Antes faziam-se uns telefonemas, faziam-se encontros numas bombas de gasolina", relata o porta-voz sportinguista, dizendo que atualmente é o tempo das "redes sociais e uma espécie de anonimato."

"É o estilo antigo do FC Porto que se transpôs para as redes sociais", acrescentou o responsável pela Comunicação do Sporting, não percebendo as críticas dos dragões relativamente ao penálti do jogo Sporting-Famalicão.

"Sobre o conteúdo, revela a ignorância pelas regras: há uma indicação para não repetir estes lances a não ser que haja um aproveitamento direto do jogador adiantado", esclarece Miguel Braga.

E para dar seguimento à conversa, se for necessário, Miguel Braga diz que até existem "imagens de jogos do FC Porto em que penáltis não foram repetidos, exatamente por causa disso".

Os azuis e brancos, recorde-se, lançaram referências a uma grande penalidade assinalada sobre o Sporting diante do Famalicão onde vários jogadores invadiram a área antes da marcação do penálti.

"Este penálti não foi repetido porque há uma recente recomendação do International Board que permite que os jogadores do Sporting de Lisboa, e só esses, entrem na área sem qualquer problema. Parece que no próximo até vão fazer barreira", indicaram os dragões, recentemente, numa publicação da conta da comunicação do FC Porto no Twitter.

Por outro lado, em defesa do FC Porto, o antigo capitão dos azuis e brancos Rodolfo Reis, apelou ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ter atenção ao comportamento em campo dos jogadores leoninos, sob pena de temer uma "batalha campal" no clássico de sexta-feira. 

"Sporting mexe bem nos bastidores. Empurram, chamam palavrões e passam impunes", denunciou Rodolfo Reis, relatando que, por aquilo que vai vendo nos jogos leoninos, os "jogadores do Sporting estão a ir contra árbitros como se fosse o pão nosso de cada dia".