A defesa de Frederico Varandas após a declaração de Pinto da Costa continua a ser feita em Alvalade por figuras ligadas ao emblema verde e branco. Depois de Manuel Fernandes, glória leonina, ter dito que Pinto da Costa "não tem moral nenhuma para falar de Frederico Varandas", agora é a vez de Tito Arantes Fontes.
O presidente do grupo Stromp diz que o líder do clube azul e branco "não ofende nem belisca" Frederico Varandas com as palavras proferidas após a conquista do título de campeão nacional e onde fez referências ao presidente verde e branco. "O presidente desse clube [FC Porto] bem pode querer beliscar o Sporting e o seu presidente [Frederico Varandas], mas tem um problema, é que não ofende, nem belisca quem quer", assinalou Tito Arantes Fontes.
Por conseguinte, o responsável pelo grupo Stromp diz, em nota que deixa no artigo de opinião que assina nas páginas do jornal do Sporting e no site oficial do clube de Alvalade, que isso apenas é permitido às figuras que os leões respeitam.
"Isso só consentimos mesmo àqueles que respeitamos e esse não é manifestamente o caso desse senhor", indicou Tito Arantes Fontes.
Por outro lado, o responsável pelo grupo Stromp falou também sobre o adepto do FC Porto que perdeu a vida na Alamada do Dragão na sequência de desentendimentos nos festejos do título portista.
Tito Arantes Fontes lamentou a demora que o FC Porto teve em se manifestar sobre o caso. "Inenarrável foi também o silêncio e o veto que o clube vencedor do campeonato nacional destinou a este assunto.
"Como se ele não tivesse acontecido. Como se ele não fosse da sua conta. Como se não tivesse dele conhecimento", indicou também Tito Arantes Fontes, salientando que o Sporting vence o FC Porto na liga dos valores.
"A verdade é que no campeonato que importa na vida – o campeonato dos princípios, dos valores, da honra e da dignidade − somos mesmo vencedore e – quanto a esse senhor diz respeito − por goleada das antigas! E sem 'frutas'", sentenciou Tito Arantes Fontes, descontente com a reação do FC Porto ao caso do adepto e também às declarações de Pinto da Costa sobre a conquista do título em que mandou uma 'alfinetada' a Frederico Varandas.
"O Varandas ainda deve estar a pensar que vai ser campeão, ainda deve ter esperanças", argumentou o líder dos azuis e brancos, em declarações no Porto Canal.