Prolongamento
"Nem falo dos tristes que dizem o que as 'janelas' mostram"
2022-01-18 13:10:00
"Benfica precisa de ser salvo daqueles que o consideram um mealheiro", avisa Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva assume que não aguenta ver o Benfica trilhar os caminhos que vem trilhando e apela aos benfiquistas para que se unam para salvar o clube da Luz. Numa longa comunicação que fez através do blogue Novo Geração Benfica, o antigo vice-presidente e ex-candidato à presidência encarnada deixa um duro ataque a Rui Costa mas também aos elementos que apoiaram Vieira nos últimos anos da sua gestão.

Começando por criticar a postura de Rui Costa enquanto administrador da SAD na 'era' Vieira, Gomes da Silva deixa algumas questões para o agora presidente e para os que o acompanhavam na altura. "Assinando tudo, nunca questionaram ou sequer desconfiaram de nada?", questiona Rui Gomes da Silva, dizendo que não compreende como é que numa sociedade com a dimensão da que gere o futebol principal encarnado alguém pudesse assinar 'de cruz'.

"Será possível, em pleno século XXI, e numa das maiores empresas nacionais, que um administrador diga que assinava sem saber que pagamentos estava a autorizar? Ele ou qualquer outro membro da administração da SAD?", questiona o antigo vice-presidente benfiquista, num texto onde revela o seu descontentamento pelo momento que o Benfica enfrenta.

Por outro lado, Rui Gomes da Silva aponta críticas ao atual presidente Rui Costa e diz que lamenta a sua performance na cúpula diretiva do Benfica, isto para quem o viu com a camisola 10 nas costas.

"É penoso ver uma figura que, tendo sido brilhante e inspirador dentro das quatro linhas, fora delas é personagem vulgar e desinspiradora", atirou Rui Gomes da Silva, numa intervenção escrita no blogue Novo Geração Benfica, onde voltou a vaticinar que o clube voltará a ter eleições no curto prazo.

Assim, e lamentando o momento que o Benfica trilha, Rui Gomes da Silva diz ser importante que os benfiquistas tenham em mente os apoiantes de Luís Filipe Vieira no último ato eleitoral ao qual se submeteu. "Não nos devemos esquecer de quem, em 2020, apoiou Luís Filipe Vieira", salientou, referindo que nem quer sequer ir aos "tristes" que "dizem" os que as "janelas" acabam por mostrar.

"E nem sequer falo dos tristes que em cada momento dizem o que as 'janelas' deste mundo lhes mostram como o caminho a seguir", precisou o antigo vice-presidente encarnado.

Aqui chegados, para Rui Gomes da Silva fica claro que acabará por chegar o momento em que o Benfica encontrará paz. "Estes escândalos diários que nos consomem como benfiquistas só deixarão de afetar o Benfica quando se esgotarem essas responsabilidades e desaparecerem - de vez - esses responsáveis".

Passando ainda por críticas ao aparecimento da figura John Textor como um investidor interessado em entrar no capital social da SAD benfiquista, Rui Gomes da Silva diz que estará sempre ao lado do Benfica contra o que aí vier no futuro.

"Enquanto eu tiver forças vou lutar contra tudo isto", prometeu o antigo vice-presidente, apelando ainda aos benfiquistas para se unirem contra aqueles que olham para o clube da Luz como sendo um "mealheiro". "O Benfica precisa de todos nós, para ser salvo daqueles que o consideram um mealheiro para financiar o futebol português", finalizou.