Prolongamento
"Negócio Gonçalo Ramos só se justificaria se fosse similar ao do Fábio Silva"
2022-07-11 10:30:00
"O Gonçalo Ramos tem uma coisa que os outros não têm, ou muitos poucos têm, que é golo", refere ex-jogador encarnado

O Benfica tem várias opções para a frente de ataque e Roger Schmidt terá a tarefa de fazer escolhas, sendo que, por norma, na ideia de jogo e modelo do técnico germânico, apenas um avançado costuma ir a jogo no onze titular. Perante o contexto e tendo o Benfica seis opções, é natural que alguns jogadores possam deixar a Luz até ao fecho do mercado de transferências.

Um dos jogadores do ataque mais cobiçados é o jovem Gonçalo Ramos. Formado na Luz e homem de área durante os escalões mais jovens do Benfica, Gonçalo Ramos desempenhou funções mais recuadas na ponta final da última época sob orientação de Nélson Veríssimo.

Nos últimos dias, o nome de Gonçalo Ramos foi apontado ao Wolves, de Bruno Lage, mas Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, considera que o atleta benfiquista apenas deveria rumar à Premier League por valores semelhantes aos que os 'lobos' pagaram ao FC Porto por Fábio Silva.

"Eu acho que este negócio [Gonçalo Ramos] só se justificaria se fosse um negócio similar ao do Fábio Silva, por aqueles valores. Porque valores mais baixos acho que não justificam", comentou Diogo Luís.

Por outro lado, o antigo jogador encarnado admite que as águias possam querer vender Gonçalo Ramos dadas as várias soluções que existem no plantel benfiquista para o ataque nesta altura.

"Ou melhor, se calhar, o Benfica quer vendê-lo neste momento. Eu percebo. Mas isto tem que ver com a vertente desportiva. O Benfica está a olhar muito mais para a vertente financeira. Porquê?", interroga o antigo jogador das águias, que falava em declarações na CNN Portugal, falando sobre a realidade benfiquista no que toca à frente de ataque.

"O Benfica tinha cinco avançados e contrata o Musa por cinco milhões e agora vai vender o Gonçalo Ramos. Será que o Musa vai dar mais rendimento desportivo que o Gonçalo Ramos? Eu não acredito", disse Diogo Luís, elogiando Gonçalo Ramos.

"O Gonçalo Ramos tem uma coisa que os outros não têm, ou muitos poucos têm, que é golo. Só que tem que jogar na sua posição, não pode andar a jogar a número 10, não é a sua posição. E a verdade é que raramente jogou na sua posição", lembrou o antigo jogador benfiquista, realçando que Gonçalo Ramos costuma dar conta do recado quando o assunto são golos.

"Quando jogou, vão lá ver os golos que ele fez. Contra o Desportivo das Aves há dois anos entrou e fez dois golos de rajada, o ano passado sempre que jogou a ponta de lança fez golos. O problema é quando não joga na posição dele", frisou Diogo Luís, não percebendo como é que o Benfica não teve a previsão anteriormente já ter planeado ficar apenas com três avançados.

"Porquê que o Benfica não pensou no início que só precisa de três avançados porque o Roger Schmidt só quer três. Tem Yaremchuk, Seferovic, Henrique Araújo, Gonçalo Ramos. Se ficar, ficava com o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo e com o Yaremchuk. E os outros tentava colocar e escusada de estar a gastar cinco milhões no Musa para agora vender o Gonçalo Ramos. Mas isto tem que ver com política desportiva", concluiu Diogo Luís.