Prolongamento
"Não vi ainda intensidade no Gonçalo Inácio ao contrário de outros centrais"
2022-05-11 10:30:00
"Ele não está ainda em ponto de rebuçado", refere o antigo jogador de futebol Pedro Henriques

Gonçalo Inácio é um dos indiscutíveis do Sporting e as exibições ao longo das épocas têm vindo a despertar a cobiça e o interesse de alguns emblemas internacionais. O Manchester United estará muito atento às exibições do jovem central português do Sporting e Gonçalo Inácio poderá mesmo rumar a Old Trafford na próxima janela de transferências. Porém, Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, alerta para o ponto de crescimento como atleta em que Gonçalo Inácio se encontra atualmente, a seu ver, e até onde poderá chegar.

"É uma dúvida que eu tenho porque eu não vi ainda essa intensidade no Gonçalo Inácio ao contrário de outros centrais que se vai verificando. Não vejo ainda essa intensidade mas é uma oportunidade que, se for verdadeira, isto fala-se muito, é uma boa venda para o Sporting, é bom para ele em termos financeiros", afirmou Pedro Henriques, realçando, porém, que a turma de Old Trafford não atravessa o melhor período da sua história.

"Tem sido instavél fundamentalmente na linha defensiva", alertou o antigo jogador de futebol, mantendo, por isso, "algumas dúvidas" que Gonçalo Inácio "vá ter o rendimento" que este acredita que deveria ter.

Por conseguinte, Pedro Henriques entende que o jovem central precisaria ainda de "maturar" a sua carreira no Sporting para "dar o salto". 

"É uma diferença muito grande de nível competitivo, do choque, intensidade e tudo mais. Melhorar um bocadinho o nível da agressividade", acrescentou Pedro Henriques, destacando que espera que estas suas preocupações sejam ultrapassadas pelo rendimento de Gonçalo Inácio.

"Oxalá as minhas preocupações não se verifiquem. Ficaria todo contente. Ele que chegue por 40 ou 45 milhões e pegue de estaca e continue a evolução", salientou, aguardando que Gonçalo Inácio possa ainda crescer mais em quanto jogador.

"Ele não está ainda em ponto de rebuçado. Mas isto das oportunidades quando aparecem são para agarrar e logo se vê", sustentou Pedro Henriques, em declarações no canal de televisão Sport TV.

Por outro lado, o ex-jogador deu até o exemplo do português Diogo Dalot, que foi contratado ainda jovem pelo Manchester United e ainda não se conseguiu impor, embora reconheça que Diogo Dalot, quando foi transferido, não tinha tantos jogos pela equipa principal do FC Porto quantos tem agora Gonçalo Inácio pela formação principal do Sporting.

"Já vai na segunda época com alguma consistência. Eu é que sou exigente com os jovens jogadores", sublinhou o antigo futebolista, admitindo que, por outro lado, Gonçalo Inácio pode ter "uma evolução mais rápida do que estando na zona de conforto dele".