Prolongamento
"Não venham com coisas de que Amorim foi enganado"
2022-08-17 10:50:00
"Conceição passa a vida a mandar vir com a estrutura. Então está sempre a ser enganado", diz ex-jogador Fernando Mendes

Rúben Amorim afirmou recentemente que o objetivo dos leões para esta nova época passava por manter a base da equipa, mesmo que isso significasse uma espécie de comprometimento ao nível da abordagem ao mercado de contratações. Depois da saída de João Palhinha para o Fulham, agora está iminente a saída de Matheus Nunes para o Wolves.

O centrocampista internacional português tem sido uma das unidades fundamentais do técnico leonino. Ainda assim, com a saída de Matheus Nunes, Fernando Mendes, antigo jogador verde e branco e adepto do conjunto de Alvalade, não vê que a administração liderada por Frederico Varandas tenha enganado o técnico.

"Ninguém sabia. Não digam que só o Frederico Varandas sabia que o Matheus Nunes ia embora. Por amor de Deus. Se há coisa que funciona no Sporting é a estrutura. Pelo menos tem funcionado até ao momento", comentou o antigo futebolista, certo de que o negócio foi tratado com aval de todas as partes leoninas interessadas.

E, portanto, Fernando Mendes não admite que se diga agora que Rúben Amorim foi enganado com a venda iminente de Matheus Nunes para a Premier League.

"Se Rúben Amorim foi enganado ou não? Vamos a todos os treinadores e eu vou dar-vos um exemplo. O Sérgio Conceição passa a vida a mandar vir com a estrutura. É o Luis Díaz, é o Vitinha. Então está sempre a ser enganado. Então está sempre a ser enganado. Está sempre a ser enganado", insistiu Fernando Mendes.

Em declarações no canal de televisão CMTV, o antigo jogador de futebol profissional, que representou FC Porto e Benfica, além dos leões e outros clubes, diz que não alinha pela lógica de que Rúben Amorim foi 'ultrapassado' nesta situação.

"Não venham com coisas de que foi enganado", acrescentou Fernando Mendes, confiando que o Wolves chegou aos valores pretendidos pela administração leonina neste processo.

"O Wolverhampton chega aos valores que o Sporting quer e, se calhar, em vez de nove vai ganhar 15, 16, 17 ou 18 e as pessoas mudam de opinião. É tão simples quanto isso. Agora enganado em quê? As coisas mudam de um momento para o outro", concluiu Fernando Mendes.

Depois de Bruno Fernandes e Nuno Mendes, a administração liderada por Frederico Varandas prepara-se para realizar um novo encaixe significativo no que toca ao mercado de transferências. Também nesta época, recorde-se, os cofres leoninos receberam uma verba considerável com a transferência de João Palhinha para o Fulham.