Prolongamento
"Não temos capacidade financeira de ir buscar ao estrangeiro melhores que Horta"
2022-05-05 15:05:00
"Leva um produto de grande qualidade, de excelência. Horta é perfeito", diz ex-diretor-executivo do SC Braga

Ricardo Horta está na rota do Benfica e Rui Casaca, antigo diretor-executivo do SC Braga, acredita que o jogador português não irá defraudar as expectativas que os benfiquistas depositam no jogador formado na Luz e que é o atual capitão dos bracarenses. Ricardo Horta é um jogador "perfeito" e uma peça que os clubes portugueses não conseguem financeiramente comprar lá por fora.

"Não há como não gostar do Ricardo Horta. Pela maneira como está na vida, pela maneira como está no treino, e depois pelas prestações que tem em termos de jogo. Não temos capacidade financeira para ir ao estrangeiro buscar jogadores melhores que o Ricardo Horta para aquela posição e que preste aquela qualidade que o Ricardo Horta entrega à equipa", avalia Rui Casaca, antigo jogador de futebol e dirigente do SC Braga durante várias décadas, estando ligado aos anos de ouro da formação arsenalista.

Para o antigo diretor-executivo do SC Braga, a confirmar-se a saída de Ricardo Horta para a Luz, perde o SC Braga, ganha o Benfica com a aquisição feita.

"É uma perca para o SC Braga porque perde um jogador de grande qualidade. E por alguma razão o Benfica estará interessado nele. É um jogador completamente fiável, raramente tem uma lesão, é um jogador de entrega total à sua profissão", afirmou Rui Casaca, em declarações na Antena 1.

Por conseguinte, Rui Casaca acredita que o Benfica leva um produto de "excelência" da cidade dos Arcebispos. "É um profissional perfeito e tem capacidades técnicas que só este ano estão a ser mais valorizadas. Tem feito épocas extraordinárias. Faz mais que uma posição e acrescenta qualidade a qualquer equipa", referiu o antigo dirigente dos bracarenses, que conhece bem Ricardo Horta.

Por este motivo e outros, Rui Casaca acredita que o clube que levar Ricardo Horta "leva um produto de grande qualidade, de excelência".

Quanto ao impacto que a mudança para o Benfica pode ter, Rui Casaca destaca que o jogador irá encarar isso com naturalidade. "É uma coisa com que ele vive com facilidade".

"É humilde, muito focado nas suas ideias e na sua profissão. Não acho que a mudança para outro clube possa alterar o seu comportamento", vaticina o ex-dirigente do clube bracarense, salientando que Ricardo Horta move-se por projetos e nem tanto pela questão financeira.

"As motivações têm que ser muitas. Eu sei que ele gosta do SC Braga. Ele já recusou propostas financeiras muito altas para continuar aqui no SC Braga. Tem que ser um projeto que o cative e não só financeiro", avisa Rui Casaca, certo de que Ricardo Horta poderá estar perto da Seleção Nacional, até por ser um elemento "agregador".

"Facilmente integrava qualquer grupo. É um líder mas mais que um líder é um agregador. Consegue agregar, consegue mobilizar com a sua humildade e maneira de ser e consegue que as pessoas gostem dele facilmente", concluiu.