Prolongamento
"Não tem veneno? Será que foi seguido de um pedido de amizade no Facebook?"
2021-10-15 21:05:00
"Para Pinto da Costa, enfraquecer o presidente do Benfica e do Sporting é o objetivo primordial", diz Barbosa da Cruz

A declaração de Pinto da Costa a revelar que mantém uma amizade e conversa com Rui Costa ficou registada em Alvalade. Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente verde e branco, diz que, depois de tomar conhecimento das palavras dirigidas pelo líder dos azuis e brancos a Rui Costa "o Sporting regista".

Em todo o caso, Carlos Barbosa da Cruz admite que "Rui Costa dispensava este tipo de afirmações de proximidade" vindas por parte do líder azul e branco e acredita que estas não foram prestadas em vão. "Não tem veneno? É uma declaração genuína", ironizou o antigo dirigente dos leões, prosseguindo o tom sarcástico na abordagem ao tema.

"Será que foi seguido de um pedido de amizade no Facebook?", interrogou Carlos Barbosa da Cruz sobre a declaração do presidente do FC Porto. "Eu conheço o Rui Costa há muitos anos. Mesmo nos tempos mais difíceis de relacionamento entre FC Porto e Benfica sempre me dei com o Rui Costa", disse Pinto da Costa.

Para Carlos Barbosa da Cruz esta declaração do presidente do emblema da Invicta é uma 'jogada' prevista e conhecida, segundo diz, o ex-dirigente dos leões.

"A questão para mim é clara: quem conhece Pinto da Costa, isto vem no seguimento da declaração que teve sobre Varandas quando declarou que o Frederico Varandas deveria regressar à medicina. Lembram-se disso?"

O ex-dirigente dos leões diz que o presidente portista tinha um objetivo ao tornar pública a amizade que tem com Rui Costa. "Para Pinto da Costa, enfraquecer o presidente do Benfica e do Sporting é o objetivo primordial. Não perde uma oportunidade de o fazer."

Em declarações na CMTV, Carlos Barbosa da Cruz entende que se Pinto da Costa conversa, como diz, com Rui Costa, poderia manter essa situação no recato de ambos. "Até pode ser amigo do Rui Costa mas não o dizer publicamente", considerou Carlos Barbosa da Cruz.

Nas declarações prestadas por Pinto da Costa, o líder do FC Porto disse ainda que as conversas tidas com Rui Costa, anteriormente, tinha "conhecimento do presidente Luís Filipe Vieira".

Antes de Vieira ter deixado a liderança do Benfica, na sequência da operação Cartão Vermelho, o empresário chegou a reunir-se com Pinto da Costa e outros presidentes de clubes num restaurante na Mealhada. A esse respeito, recorde-se, o presidente portista também chegou a deixar algumas considerações. 

"Quando se fez uma tentativa, liderada pelo Luís Filipe Vieira, as televisões caíram em cima dos encontros no Rei dos Leitões e parecia que era um crime os presidentes estarem a entender-se e a falar".