Prolongamento
Pedro Pinto revela a pergunta que gostaria de fazer a Rui Pinto
2020-11-23 16:35:00
"O futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da vida"

Pedro Pinto deixou a TVI para assumir o cargo de diretor de comunicação do Benfica e, ainda antes de ser tornada pública esta mudança, já garantia que não deixava a estação só por uma razão económica.

Na última entrevista que concedeu antes da notícia (de que estaria a caminho do Benfica) ser conhecida, Pedro Pinto assegurava que uma mudança na sua vida poderia acontecer a qualquer momento mas não apenas motivada pela questão financeira.

"A vida é feita de projetos, desafios e o dinheiro não deixa de ser uma parte relevante mas não é a mais relevante, nem pouco mais ou menos", disse Pedro Pinto, que a partir de janeiro assumirá as funções de responsável pela comunicação do Benfica.

Pedro Pinto deixou ainda claro que, se o dinheiro fosse a coisa mais central, as coisas que fez podiam, ter sido diferentes. "Se fosse, nunca teria feito aquilo que fiz na vida", confirmou em declarações no programa 5 para a Meia Noita, da RTP.

Pedro Pinto foi ainda convidado a lançar para o ar a pergunta que gostaria de fazer a Rui Pinto e explicou o que gostaria de perguntar ao hacker se tivesse essa oportunidade.

"Bom [pausa], olá Rui Pinto, tu consideras que és um Robin dos Bosques no sentido de desvendar o que andava escondido dos poderes mais distintos deste mundo e que agora toda a população pode saber ou quando assaltamos e roubamos a casa de alguém é fácil de encontrar situações criminosas e situações mais discutíveis?"

Na ocasião, Pedro Pinto deixou ainda claro que não gosta de pensamentos fundamentalistas em relação à comunicação social portuguesa.

"Eu não sou sectarista do ponto de vista de avaliar a comunicação", deixou claro aquele que será, além de diretor de comunicação do Benfica, o também responsável pela Benfica TV.

Questionado sobre a importância do futebol na sua vida, e numa altura em que são cada vez maiores as tensões no futebol e na comunicação dos clubes, o novo diretor de comunicação do Benfica defendeu-se com o papel que entende que o desporto deve ter na vida.

"O futebol, como disse um grande pensador, é a coisa mais importante das coisas menos importantes da vida", citou Pedro Pinto que, depois de duas décadas na TVI, onde era um dos responsáveis pela informação, passa agora para a direção de comunicação do Benfica.

No último domingo, recorde-se, o Benfica anunciou a contratação de Pedro Pinto, jornalista que há 20 anos era um dos rostos da TVI, para a sua estrutura.

Nesse mesmo dia, Pedro Pinto, pivot do ‘Jornal das 8’ da TVI, aproveitou a edição para se despedir dos telespetadores, vincando o “orgulho” em representar a estação nos “últimos 20 anos”. 

“Foi um orgulho estar consigo ao longo dos últimos 20 anos. Voltaremos a ver-nos. Até uma próxima oportunidade. Este foi o último jornal que apresentei, foi o meu último dia na TVI”, afirmou.

Além de jornalista, nos últimos anos, Pedro Pinto foi também professor universitário na Universidade Autónoma de Lisboa, mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional e frequentou também o doutoramento em Relações Internacionais.